dia-da-mulher-clubes-futebol
vasco x madureira Twitter/Reprodução

“Homenagens” do futebol que pisaram na bola no Dia da Mulher

Publicado em Futebol

Alguns times resolveram homenagear as torcedoras no Dia da Mulher ao liberar a entrada delas nos jogos desta semana. O problema é que eles acabaram cometendo uma falta digna de cartão. O Luziânia ofereceu a entrada gratuita às mulheres no jogo de quarta-feira (7/3) contra o Gama, válido pela 10ª rodada do Candangão. Porém, para ganhar a gratuidade do ingresso, elas teriam que estar acompanhadas do marido ou namorado.

A ação, que era pra ser uma homenagem do clube às mulheres, se transformou em uma polêmica. Algumas torcedoras se manifestaram no post feito pelo clube. “Ah…quer dizer que a mulher que não tem um “macho” não pode ganhar a gratuidade? Que porcaria de promoção machista é essa, gente?”, criticou uma delas. Um torcedor também comentou na postagem. “Lamentável! Mulher só merece homenagem do dia das mulheres se tiver acompanhada de macho?!”, lamentou.

Procurado pela reportagem do Correio,  o clube explicou que a ideia, na verdade, era fazer com que mais gente comparecesse ao estádio e que as mulheres desacompanhadas também tiveram a entrada gratuita. O Luziânia disse que cerca de duas mil pessoas — entre homens e mulheres — assistiram ao confronto.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) também se envolveu em uma polêmica similar. Por meio das redes sociais, a Ferj anunciou que as primeiras mil torcedoras poderiam entrar de graça no jogo entre Madureira x Vasco, pela Taça Rio, neste sábado (10/3), acompanhadas por um torcedor e uniformizadas. Algumas torcedoras também se manifestaram contra a promoção pelas redes sociais.

Logo depois, a entidade se retratou no Twitter e afirmou que o acesso gratuito seria válido para mulheres acompanhadas de torcedor ou torcedora pagante, mas no Facebook o texto ainda informa que o acesso gratuito acontecerá somente com a presença de um acompanhante masculino. O Madureira e o Vasco não se manifestaram pelas redes sociais. 

Colaborou Fernando Jordão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*