O gol mais bonito da Copa da França é do Brasil: Cristiane ganha eleição

Compartilhe

Apesar de sair da Copa da França na primeira fase do mata-mata, a Seleção Brasileira conquistou um título para lá de especial para uma atacante veterana que começou voando no Mundial. Como se não bastasse marcar três gols na estreia do Brasil, Cristiane ainda levou para casa o troféu do gol mais bonito da competição. O gol de cabeça marcado pela artilheira brasileira no Mundial, contra a Austrália, em um jogo da fase de grupos, venceu outros nove que estavam na disputa.

Uma bela cabeçada de Cristiane, que se adiantou em relação à marcação da zagueira, rendeu o gol mais bonito do Mundial. Mas a jogada toda que originou o gol foi linda, a começar pela caneta dada por Tamires na lateral esquerda. Após deixar a adversária desconsertada, Tamires passou para Debinha chegar com velocidade ao fundo do campo e cruzar na cabeça da camisa 11. O gol ajudou o Brasil a abrir 2 x 0 de vantagem sobre a Austrália ainda no primeiro tempo. Depois, porém, a Seleção Brasileira sofreu a virada, amargando a derrota por 3 x 2.

“Ganhamos p*** (desculpa o palavrão, mas estou muito feliz). Quando digo que ganhamos é porque precisei de todas as meninas em campo me ajudando com isso, precisei também do voto de cada um de vocês para dar certo. Muito obrigada por isso, e seguimos na luta tentando ganhar mais e mais prêmios que enalteçam nossa modalidade”, comemorou Cristiane

E olha que não faltaram concorrentes. Ao todo, 146 gols foram marcados em 52 jogos disputados na Copa da França. O Mundial teve uma média de quase três gols por partida (2,8 gols). Apenas nove deles foram selecionados para que o publico decidisse por meio de votação online o mais bonito. A eleição contou com mais de 300 mil votos.

Cristiane terminou a Copa da França com quatro gols, somando 11 nas cinco participações da atacante no torneio. Com a façanha, a camisa 11 do Brasil figura como a quinta maior artilheira da Copa feminina, ao lado da chinesa Sun Wen e da alemã Bettina Wiegmann, todas com 11 gols. A frente delas nessa briga há apenas outras quatro jogadoras: a craque brasileira Marta (com 17 gols), a alemã Birgit Prinz (14) e as norte-americanas Abby Wambach (14) e Michelle Akers (12).

Maíra Nunes

Posts recentes

Macris diz que lesão nas Olimpíadas está cobrando o preço: “Longe dos meus 100%”

Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…

3 anos atrás

Atacante Nycole, de Brasília, rompe LCA e adia sonho com a Seleção

A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…

3 anos atrás

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…

3 anos atrás

Medalhas femininas do Brasil praticamente dobram da Rio-2016 para Tóquio-2020

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…

3 anos atrás

Canadá vence Suécia na primeira final olímpica do futebol feminino definida nos pênaltis

Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…

3 anos atrás

Sem Tandara, Brasil domina Coreia do Sul e pegará EUA na final de Tóquio-2020

Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…

3 anos atrás