Libertadores-feminina-Corinthians
cori Bruno Teixeira/Corinthians

Corinthians vence primeira final brasileira da Libertadores feminina e se torna bicampeão

Publicado em Futebol

O Corinthians venceu a primeira final protagonizada por dois times brasileiros da Copa Libertadores feminina nesta terça-feira (28/10). Por 2 a 0, o Timão venceu a Ferroviária e encerrou com chave de ouro a campanha invicta na competição. Com a conquista, o time chegou ao bicampeonato e levanta a taça da Libertadores pela segunda vez na história.

Os times, que duelaram oito vezes somente este ano, se enfrentaram em mais uma final e o Corinthians pôde revidar a derrota para a Ferroviária na final do Campeonato Brasileiro A1.

O time comandado pelo técnico Arthur Elias foi superior durante todo o jogo e teve até um gol mal anulado aos nove minutos do primeiro tempo. No entanto, o time não se abalou com o erro da arbitragem e continuou pressionando.

A goleira da Ferrinha, Luciana, foi responsável por grandes defesas e por manter a Ferroviária no jogo. Mas foi difícil segurar a pressão do ataque corintiano e os gols saíram no segundo tempo dos pés de Giovanna Crivelari e de Juliete.

Com a conquista, o Corinthians se igualou ao Santos, que tem dois títulos da competição. Em 2017, o Audax em parceria com Corinthians venceu a competição. O São José continua sendo o maior campeão da competição já que levantou a taça três vezes, em 2011, 2013 e 2014.

Tanto o Corinthians, como a Ferroviária já têm vaga assegurada para disputar a Copa Libertadores do ano que vem, em Santiago, no Chile.

Veja a campanha do Corinthians na Libertadores

– Fase de grupos: venceu o Ñañas, do Equador (3 x 1)
– Fase de grupos: venceu o América de Cali, da Colômbia (3 x 1)
– Fase de grupos:  empatou com o Libertad-Limpeño, do Paraguai (2 x 2)
– Quartas de final: venceu o Santiago Morning, do Chile (2 x 0)
– Semifinal: venceu o América de Cali, da Colômbia (4 x 0)
– Final: venceu a Ferroviária, do Brasil (2 x 0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*