USA v Japan: Final - FIFA Women's World Cup 2015 Ronald Martinez/AFP

Além do Brasil, saiba quais seleções já garantiram vaga para Copa de 2019

Publicado em Futebol

Com 100% de aproveitamento na Copa América do Chile, a Seleção Brasileira se junta a outras seis equipes que já estão com o passaporte carimbado para a Copa do Mundo da França, em 2019. A única seleção europeia da lista, até o momento, é a francesa, por ser a anfitriã e ter a classificação automática. As demais seleções são asiáticas e conquistaram a classificação para a oitava edição do Mundial de futebol feminino por meio da Copa Asiática, disputada neste mês, na Jordânia.

Atual campeão asiático e vice-campeão do último Mundial, o Japão sagrou-se bicampeão diante da Austrália nesta sexta-feira (20/4), no estádio da Amman. Além dos dois finalistas, as seleções da China, da Tailândia e da Coreia do Sul conquistaram a classificação para a Copa do Mundo de 2019. As três equipes terminaram a Copa Asiática em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. Assim, as cinco vagas destinadas aos países asiáticos estão preenchidas.

Na América do Sul, apenas o Brasil garantiu a classificação para a Copa do Mundo 2019, pois matematicamente terminará entre os dois primeiros da Copa América, que reserva duas vagas diretas para o Mundial e uma para a repescagem. Argentina, Chile e Colômbia estão na briga e entram em campo no domingo (22/4), pela quarta e última rodada da fase final da competição continental, para definir qual ficará com a vaga.

Onde as vagas para a Copa do Mundo estão em aberto

Ao todo, 24 seleções vão disputar a Copa do Mundo da França. Há mais três vagas para seleções da África, que decidem a classificação na Copa das Nações Africanas, entre novembro e dezembro de 2018. Seleções da América do Norte e Central disputam outras três vagas para o Mundial no Campeonato da CONCACAF, torneio que ainda dá ao quarto colocado a chance de buscar uma vaga para a Copa do Mundo em jogo de repescagem contra a equipe sul-americana que terminar a Copa América na terceira colocação.

As oito seleções europeias que participarão da Copa da França serão definidas nas eliminatórias organizadas pela UEFA, que começou a ser disputada em 2017 e termina no fim deste ano. Para a Oceania ainda é reservada uma vaga, que será decidida por meio de campeonato organizado pela Confederação de Futebol da Oceania (OFC, na sigla em inglês), entre novembro e dezembro de 2018.

 

One thought on “Além do Brasil, saiba quais seleções já garantiram vaga para Copa de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*