Copa do Mundo feminina de futebol na França: Marta é a maior artilheira da história dos mundiais
Copa das Copas A jogadora brasileira Marta em comemoração de gol

Acompanhe placar e estatísticas da Copa do Mundo da França ao vivo

Publicado em Futebol

São Paulo — Para quem duvida que o Brasil ainda é o país do futebol, a prova está nas buscas do Google. Os brasileiros são os que mais pesquisam pelo esporte na plataforma. E o campeonato brasileiro é recorde de buscas entre todos os campeonatos. Desde a Copa do Mundo realizada na Rússia, em 2018, o Google preparou novas funções de acompanhamento em tempo real das partidas e agora a funcionalidade também funciona para a Copa da França 2019, disputada por 24 seleções femininas.

Você pode acompanhar o placar ao vivo, receber notificações durante os jogos e até colocar um ícone de tempo real na tela inicial do celular. Além disso, é possível ver a classificação dos times no decorrer das partidas (sem precisar fazer contas, de cabeça, de quem passa de fase). Além disso, outra funcionalidade da plataforma permite acessar resumos, vídeos dos melhores momentos e estatísticas dos jogos. Como funciona? Basta buscar pelo time, seleção ou jogador no Google, pelo computador, celular ou tablet.

Museu do Impedimento

A segunda novidade de futebol anunciada no Google for Brasil, evento que ocorreu em São Paulo na quinta-feira (6/6), é uma parceria entre o projeto Google Arts & Culture e o Museu do Futebol. A iniciativa Museu do Impedimento está recebendo fotos, documentos e relatos do período entre 1941 e 1979, quando um decreto proibiu o futebol feminino no Brasil. A ideia é reunir material sobre mulheres que jogaram durante a proibição, árbitras, torcidas, times e campeonatos.

A primeira história de superação já está disponível no portal do Museu do Impedimento: Lea Campos, primeira árbitra oficial de futebol, presa 15 vezes durante a proibição. A ex-jogadora Mariléia dos Santos, conhecida como Michael Jackson e integrante da primeira seleção brasileira a disputar uma Copa, também será lembrada. Por fim, o objetivo será montar uma exposição com todo o material.

Marta, artilheira de buscas

De acordo com as estatísticas do Google Trends, que monitora os assuntos mais buscados, Marta é a jogadora mais popular no mundo. A brasileira detém 16% do interesse de busca entre todas as jogadoras da Copa do Mundo. Em contraste, a jogadora considerada seis vezes a melhor do mundo tem 41% a mais de interesse do que a segunda mais buscada, Alex Morgan (EUA. O levantamento considera dados dos últimos 7 dias.

A camisa 10 da seleção brasileira ainda não foi confirmada para o jogo de domingo, contra a Jamaica, às 10h30. Isso porque Marta se recupera de uma lesão na coxa. Então, apesar do otimismo dos médicos com a evolução do quadro, pode desfalcar o time na estreia do mundial.

Confira o ranking de buscas completo:

  1. Marta (Brasil)
  2. Alex Morgan (EUA)
  3. Amandine Henry (França)
  4. Lieke Martens (Holanda)
  5. Mallory Pugh (EUA)
  6. Kika van Es (Holanda)
  7. Tobin Heath (EUA)
  8. Samantha Kerr (Austrália)
  9. Megan Rapinoe (EUA)
  10. Wendie Renard (França)

Por Ana Carolina Fonseca — Enviada especial
*A repórter viajou a convite do Google

Patrocínio: Colégio Moraes Rêgo
Apoio:
Casa de Viagens e Bancorbrás – Agência de Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*