CarlaNunes1 Camisa 10 do Palmeiras, Carla Nunes tem 12 gols no Brasileiro feminino A1 2020 | Fabio Menotti

Carla Nunes dribla críticas à forma física com artilharia no Brasileiro A1

Publicado em Sem categoria

Artilheira disparada da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino, Carla Nunes é o principal trunfo do Palmeiras para desbancar a Ferroviária, atual campeã nacional nas quartas final. Autora de 12 gols em 14 jogos (média de 0,86 por partida) na atual temporada, a meia-atacante converteu apenas um deles de pênalti. Uma das pinturas da camisa 10 foi assinada no clássico contra o poderoso Santos. Carla acertou o ângulo, da entrada da área, tornando-se a primeira jogadora alviverde a balançar as redes no Allianz Parque.

“É um sentimento inexplicável. Ficamos muito felizes pela chance de jogar aqui, e eu ainda tive a oportunidade de marcar. Confesso que passou um filme na minha cabeça. Um milhão de coisas… tudo o que passei lá atrás”, comemora Carla. Desafios que não ficam tão distantes.

Alvo dos críticos por causa da forma física, Carla usou o bom humor para responder em campo. Após o golaço contra o Santos, ela levantou a camisa e mostrou a barriga. “Eu venho trabalhando forte para mudar isso, mas não é um protesto, foi só uma comemoração que prometi para o ‘Gordão’ (Alberto Simão, diretor do futebol feminino palmeirense)”, explicou.

Além do poder ofensivo, Carla colabora nas jogadas de armação, seja pelo centro do campo ou se apresentando pelas laterais como opção ofensiva. Exímia finalizadora, a atacante reúne recurso técnico e improviso para balançar a rede com tal eficiência que Carla é a maior goleadora do Verdão, com 34 gols, no segundo ano com a camisa alviverde. Nesta temporada, ultrapassou Nildinha — um dos principais nomes do futebol feminino do país, Ela marcou 26 gols nas temporadas de 1999 e 2011/2012.

Os feitos também são reconhecidos pelos torcedores. A jogadora sentiu esse carinho ao ver a própria imagem estampada em um tradicional bandeirão nas arquibancadas do estádio do Palmeiras. Acompanhada pela frase “Vacilou, é gol da Carla Nunes”, a homenagem foi produzida pelo Verdonas, um movimento da torcida. Carla chegou ao Palmeiras em 2019, como um dos principais reforços para disputar a segunda divisão nacional, após passagem pelo futebol chinês.

A contratação fazia parte do projeto do clube de remontar a equipe feminina, pois essa passou a ser uma exigência imposta aos times da Séria A do Brasileirão masculino a partir daquele ano. Além de conquistar o acesso à elite, a atacante terminou o Brasileiro A2 como artilheira, ao lado da Karina Balestra, do Grêmio, com 14 gols cada. Tanto a equipe paulista quanto a gaúcha chegaram até as semifinais do torneio.

 

Mata-mata

Após quatro jogos sem jogar, Carla Nunes voltou a campo para o primeiro jogo da fase eliminatória contra a Ferroviária. Não anotou o dela, mas Thais e Camilinha marcaram para as palestrinas na vitória por 2 x 1. Shoror descontou para o time de Araraquara.  Apesar da vantagem importante, o técnico Ricardo Belli tem o que se preocupar para a segunda partida, no domingo, fora de casa. A camisa 10 do Verdão saiu do jogo com muitas dores no tornozelo esquerdo.
Em outro confronto das quartas de final, o Avaí/Kindermann derrotou o Internacional de virada, por 3 x 2, na Ressacada. Lelê, Simeia e Camila balançaram a rede pela equipe de Santa Catarina, enquanto Ju e Byanca Brasil marcaram para as coloradas. No terceiro duelo do dia, São Paulo e Santos ficaram no empate em 0 x 0, no Morumbi. A segunda fase começou no domingo passado, em Porto Alegre, com derrota do Grêmio por 3 x 0 para o Corinthians, com dois gols de Giovanna Crivelari e um de Ana.

Resultados dos jogos de ida das quartas de final

Grêmio 0 x 1 Corinthians

Kindermann/Avaí 3 x 2 Internacional

São Paulo 0 x 0 Santos

Palmeiras 2 x 1 Ferroviária


Se programe para os jogos de volta


>No domingo (1º de novembro):

Santos x São Paulo
Vila Belmiro, Santos (SP)
Transmissão: Band – 16h

Internacional x Avaí/Kindermann
Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Transmissão: Site da CBF – 16h

Ferroviária x Palmeiras
Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Transmissão: Site da CBF – 19h30


>Na quarta-feira (2 de novembro)

Corinthians x Grêmio
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Transmissão: Twitter @BRFeminino – 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*