Jogos do Campeonato Brasileiro feminino terão transmissão da TV; Corinthians é forte candidato ao título
Corinthians Feminino Corinthians/Divulgação Jogadora do Corinthians ajoelhada em campo em comemoração

Brasileiro feminino volta a ter transmissão na TV após dois anos em branco

Publicado em Futebol

O Campeonato Brasileiro de futebol feminino terá mais um canal de transmissão. Depois dos dois últimos anos sem nenhuma transmissão oficial, o Brasileirão feminino A1 começou 2019 com a parceria com o Twitter para exibir um jogo por rodada. Agora, no meio da 7ª rodada, é a vez de a Band anunciar que também passará as partidas do principal torneio nacional da modalidade.

Os jogos serão transmitidos em TV aberta por meio da Band todos os domingos, às 14h. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inclui tanto confrontos da Série A1 quanto da Série A2, a divisão de acesso. Ambas as divisões contam com times tradicionais do futebol feminino e clubes de peso do masculino, que passaram inclusive a contar com equipes femininas pela exigência de CBF e Conmebol para poder disputar torneios oficiais das duas entidades a partir de 2019.

Durante os dois anos de hiato sem que o Brasileirão feminino tivesse acordo para exibir a competição, os próprios times passaram a transmitir os jogos por meio de redes sociais. O que ficou impedido após a parceria da CBF com o Twitter no início do ano, por ter sido travado um acordo de exclusividade.

De 2013 a 2017, o Brasileiro feminino recebia R$ 10 milhões por ano da Caixa Econômica Federal. A verba era destinada à agência Sport Promotion, dona dos direitos sobre a competição e pela produção e cessão de imagens do torneio. Nesse período, a TV Brasil, do governo federal, chegou a comprar os direitos de transmissão da empresa. Com a saída do patrocínio da Caixa em 2018, a competição deixou de ser transmitida na TV.

Band e a transmissão do futebol feminino

Não é a primeira vez que a Band transmite jogos de futebol feminino. A emissora exibiu as partidas do Brasil na Copa do Mundo feminina de 2011 e 2015 e voltará a passar a edição deste ano, em que a Seleção Brasileira estreia em 9 de junho, na França. No ano passado, a Band também mostrou o Mundial sub-17 da modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*