Brasil- copa do mundo sub-20
FBL-WC-2018-WOMEN-U20-BRA-PRK Loic Venance/ AFP

Brasil se despede da Copa do Mundo sub-20; veja quem continua

Publicado em Futebol

Sem nenhuma vitória, a Seleção Brasileira se despediu da Copa do Mundo sub-20 no último domingo (12/8). As meninas enfrentaram a Coreia do Norte, atual campeã mundial, e perderam o terceiro jogo da fase de grupos. Com apenas um ponto na tabela, o Brasil ficou em último lugar do grupo B e foi eliminado da competição.

Inglaterra e Coreia do Norte lideraram o grupo B e avançaram para as quartas de final, que começa na quinta-feira (16/8). Além deles, a anfitriã França, Estados Unidos, Espanha, Nigéria, Alemanha, Japão e a novata no torneio Holanda também conquistaram a vaga para a fase mata-mata.

De todos os países que continuam na competição, o único que chegou a fase eliminatória vencendo todos os jogos foi a Alemanha. Com três vitórias, as alemãs chegam inspiradas para a próxima fase, na qual enfrentam o Japão. A Alemanha é uma das favoritas ao título do torneio. A equipe já venceu três vezes a competição e foi vice-campeã da Eurocopa sub-19 recentemente.

Outro destaque é o time que mais marcou gols: a Inglaterra. Com 10 gols marcados, o país se destacou na fase de grupos e venceu o México, a Coreia do Norte e empatou com o Brasil. Vale ficar de olho na jogadora Lauren Hemp. A inglesa já marcou três gols no torneio e foi eleita a melhor jogadora do jogo em duas partidas.

Por apenas um gol Hemp não está na artilharia que está dividida entre outras três atletas. Patricia Guijarro, da Espanha, Savannah Demelo, dos Estados Unidos, e Jacqueline Ovalle, do México, tem quatro gols, cada uma. No entanto, só a a espanhola e a americana continuam na briga, já que Ovalle foi eliminada junto com o México.

Brasil de fora 

O Brasil começou perdendo em todas as partidas da fase de grupos e não conseguiu reverter nenhum resultados. O melhor deles foi o empate conquistado no último minuto de jogo contra a Inglaterra. A Seleção marcou quatro gols e sofreu seis. Com o resultado, as brasileiras repetem a campanha de 2010, 2012 e 2014, quando também foram eliminadas na fase de grupos.

Veja os jogos das quartas de final do Mundial sub-20

Quinta-feira (16/8)

Espanha x Nigéria

França x Coreia do Norte

Sexta-feira (17/8)

Inglaterra x Holanda

Alemanha x Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*