Aviao_Barcelona Barcelona/Divulgação

Time masculino do Barça viaja em classe executiva e feminino, na econômica

Publicado em Futebol

O Barcelona levou as equipes masculina e feminina para turnê de jogos e treinos nos Estados Unidos, mas foi alvo de críticas assim que as atletas postaram fotos do voo nas redes sociais. Jogadores do time masculino viajaram na classe executiva enquanto as jogadoras foram na classe econômica na viagem feita no mesmo avião.

O clube catalão fez inclusive um vídeo da primeira viagem que promoveu com as duas equipes juntas. Dentro do avião, as filmagens atém mostram as jogadoras posando para fotos junto aos jogadores, mas durante o voo o vídeo mostra apenas os atletas do elenco masculino sentados na classe executiva.

Pela conta @BarcaWomen no Twitter, torcedores da equipe feminina do Barcelona sugeriram que os jogadores mais experientes de ambas as equipes deveriam ter recebido assentos da classe executiva caso o clube não tivesse conseguido assentos suficientes na mesma classe do avião.

Barcelona/Divulgação
Jogadores do elenco masculino e feminino em voo do clube catalão para os EUA| Foto: Barcelona/Divulgação

Barcelona justifica classes distintas 

O Barcelona rebateu as críticas dizendo que não havia assentos suficientes para as duas equipes na classe executiva e que, em contrapartida, ofereceu de dois e três assentos na classe econômica para as atletas. Maria Teixidor, diretora responsável pelo futebol feminino do time, justificou que o Barcelona faz a viagem das suas jogadoras com os seus jogadores para que, em um futuro próximo, elas possam viajar em seus próprios voos.

O clube catalão ainda ressaltou que as duas equipes treinaram juntas em instalações em Portland antes do primeiro jogo da turnê pelos Estados Unidos, compartilhando “espaço e destaque”. Os elencos dos dois times ficaram em Portland por três dias, de terça-feira a quinta-feira (24 a 26/7). Depois, as equipes partem para Los Angeles, onde ficam de sexta-feira a domingo (27 a 29/7).

Após a repercussão, algumas atletas do próprio Barcelona tentaram defender o time. A meia atacante Alexia Putellas justificou, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, que a equipe feminina foi adicionada à turnê em um momento posterior e que o clube teve que “organizar tudo praticamente no último minuto”.

3 thoughts on “Time masculino do Barça viaja em classe executiva e feminino, na econômica

  1. O dia que o futebol feminino for tão lucrativo elas irão de primeira classe. Enquanto isso elas tem que agradecer por não estarem indo de ônibus.

  2. O Feminismo é um coletivo comunista de mulheres burras, que são usadas como idiotas úteis, como o movimento sem terra, quilombola, sem teto, etc… usam e usam pessoas doentes mentais, ganham seus corações e nunca resolvem seus problemas para mante-los comendo em sua mão.

  3. A razão é a mesma que o fato da seleção (masculina) de futebol vai de primeira classe para a copa do mundo, mas os atletas olimpicos tem que lutar pra consegir ir de econômica: retorno financeiro. Ninguém compra uma televisão nova para assistir as olimpíadas (pelo menos no Brasil) nem para assistir copa do mundo de futebol feminino. Pela mesma razão, uma modelo feminina ganha muito mais que um masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*