O Brasília Vôlei se reestruturou após o rebaixamento e disputa a Copa Brasília como preparatório para buscar a vaga de volta à elite na Superliga B em 2020
WhatsApp Image 2019-12-04 at 22.44.29 Carlos Vieira/CB/D.A Press A central Edna é um dos reforços do Brasília Vôlei para a Superliga B; esta é a segunda passagem da jogadora pelo time brasiliense

Após rebaixamento, Brasília Vôlei reencontra torcida em torneio amistoso no Sesi Taguatinga

Publicado em Vôlei

O Brasília Vôlei resistiu às turbulências com trocas de técnicos, perdas de patrocínios e ao rebaixamento da Superliga feminina na última temporada. Reestruturado com técnico e gerente “pratas da capital federal”, o time reencontra a torcida na Copa Brasília, disputada a partir desta quinta-feira até sábado (5 a 7/12), no Ginásio Sesi Taguatinga. O torneio contará com a seleção do Egito e será preparatório para o principal objetivo de 2020: conquistar na Superliga B a vaga para retornar à elite do vôlei brasileiro. A estreia é contra a Upis/Prevermed, às 19h.

Apesar de todo o elenco ter sido reformulado, o torcedor que acompanha o Brasília Vôlei há mais tempo verá rostos familiares, como o da central Edna Schlindwein, da oposta Bruna Neri, da ponteira Silvana Papini e da líbero Vitória Lage. “A equipe mudou completamente do ano passado para cá. Têm meninas que vieram de lesão, tinha jogadora parada de gravidez, eu mesma estava jogando de líbero e voltei a atacar”, diz Silvana. “Todas estão buscando um lugar de novo na Superliga A, porque o nosso principal objetivo é subir”, completa.

A Copa Brasília será o primeiro teste de qualidade para o time brasiliense, que começou a treinar no início de agosto e precisa ganhar ritmo de jogo. O principal destaque do campeonato amistoso é a participação da seleção do Egito, que é treinada pelo brasileiro Marco Queiroga e usará a competição como preparação para o pré-olímpico. Nesta semana, o Brasília Vôlei fez dois amistosos contra a seleção do Egito e venceu ambos por 3 x 1.

Mesmo com os resultados positivos, Silvana acredita que a equipe pode não ter revelado a força total. Intercâmbio esportivo e cultural, porém, estão garantidos. “É uma cultura totalmente diferente, tem um outro estilo de jogo também. É bom pegarmos equipes diferentes para ver como nosso grupo reage”, avalia a líbero Vitória.

Técnico novo

Técnico Rogério Portella em treino do Brasília Vôlei para a Copa Brasília, torneio preparatório para a Superliga B
Rogério Portella volta a treinar um time de Brasília após 15 anos | Carlos Vieira/CB/D.A Press

As caras novas não se restringem ao elenco. O novo técnico do time feminino é Rogério Portella, natural do Distrito Federal que treinou o Brasil Telecom, extinto time candango. O treinador retorna à cidade natal após 15 anos, período em que teve experiência de trabalho com Vôlei Futuro, de Curitiba; Londrina Vôlei; Rio Sul e Brusque, além de uma passagem rápida como assistente técnico do próprio Brasília Vôlei.

“É um time até mais velho, mas conseguimos montar uma equipe com uma questão financeira bem inferior, mas de uma qualidade boa”, diz Rogério. “Essa é nossa aposta para o desafio de voltar à Superliga A, de onde o Brasília Vôlei nunca deveria ter saído”, completa. Entre as atletas que incorpam o time estão também a ponteira Ju Nogueira, campeã da Superliga 2010/2011 com o Rio de Janeiro na época do Unilever e a central Dani Suco, que jogou em vários times grandes, incluindo o próprio Rio também em 2011.

Brasília Vôlei também disputará Superliga B masculina

As mudanças também incluem o gerente Flávio Thiessen, técnico da Seleção Brasileira Universitária masculina e da Upis na Superliga B entre os homens nos últimos anos. A outra novidade do projeto é a parceria com o time universitário que era comandado pelo novo gerente. Assim, o Brasília Vôlei também terá equipe masculina adulta e assumirá a vaga da Upis na Superliga B.

A Copa Brasília, portanto, é a oportunidade de o torcedor matar as saudades do Brasília Vôlei em quadra e ainda conhecer os elencos feminino e masculino que representarão a capital federal na Superliga B do ano que vem em busca do acesso. O torneio amistoso que leva o nome da capital federal contará com quatro equipes na disputa feminina e três, na masculina. Veja programação dos jogos abaixo.

Programe-se

Copa Brasília de Vôlei

Quinta-feira (5/12)

17h – Seleção do Egito x Franca (feminino)

19h – Brasília Vôlei x Upis/Prevermed (feminino)

21h – Brasília Vôlei/Upis x Uberlândia (masculino)

Sexta-feira (6/12)

17h – Anápolis Vôlei x Uberlândia (masculino)

19h – Seleção do Egito x Upis/Prevermed (feminino)

21h – Brasília Vôlei x Franca (feminino)

Sábado (7/12)

15h – Franca x Upis/Prevermed (feminino)

17h – Brasília Vôlei/Upis x Anápolis Vôlei (masculino)

19h – Brasília Vôlei x Seleção do Egito (feminino)

Local: Ginásio Sesi Taguatinga (QNF 24 – Taguatinga Norte)

Entrada gratuita

>Siga o Elas no Ataque no Instagram: @elasnoataque.cb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*