Sexta vez melhor do mundo no fustal feminino: Amandinha, do Leoas da Serra
Amandinha 3 Ulisses Castro / ACBF A jogadora de futsal da Seleção Brasileira Amandinha aparece correndo, com a bola no pé/

Brasil amplia reinado no futebol feminino com Amandinha, sexta vez melhor do mundo

Publicado em Futsal

O Brasil ampliou o reinado de rainhas no futebol feminino com Amandinha sendo eleita a melhor jogadora de futsal do mundo pela sexta vez seguida, se igualando ao feito da alagoana Marta no futebol de campo, que conquistou o sexto troféu em 2018.

O prêmio foi anunciado nesta quinta-feira (26/3), após eleição organizada pelo site especializado Futsal Planet, também chamado de Umbro Futsal Awards. Na disputa com a Amandinha estavam as também brasileiras Renatinha, Luana e Débora Miúda, além da portuguesa Ana Fifó e a espanhola Anita Luján.

De Fortaleza, no Ceará, Amandinha chegou ao sexto prêmio aos 25 anos. A ala do Leoas da Serra conquistou tudo que pôde desde que chegou ao clube de Lages, em Santa Catarina, em 2017. Em 2019, ela se destacou nas campanhas vitoriosas da Copa das Campeãs e do primeiro Mundial Interclubes feminino.

Além das atuações que lhe renderam mais um trofeu de melhor do mundo, Amandinha ressaltou as conquistas que o futsal feminino teve fora de quadra. Uma delas foi ter cinco jogos transmitidos em 2019. Amandinha atuou em todos.

“Com certeza, 2019 foi um dos maiores anos da minha vida. Não falo nem tecnicamente, mas a grandeza das conquistas foram inigualáveis.”
Amandinha, jogadora do Leoas da Serra e da Seleção Brasileira de futsal.

Apesar de ser cearense, Amandinha saiu da casa dos pais com apenas 15 anos para seguir o sonho de se tornar uma jogadora profissional. Foi revelada pelo Barateiro Futsal, de Brusque (SC), onde atuava quando foi eleita pela primeira vez a melhor do mundo da modalidade, em 2014. Desde então, nenhuma outra atleta conseguiu desbancar o reinado da ala esquerda de 1,57m que tem habilidade de sobra nos pés.

Na categoria masculina, os brasileiros também dominaram o prêmio de melhor jogador do mundo. Ferrão venceu a disputa da premiação principal e o também brasileiro Leozinho ficou com o de melhor jogador jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*