Inglaterra-feminino-sub-20
FBL-WC-2018-WOMEN-U20-PRK-ENG AFP/Damien Meyer

Conheça o próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo sub-20

Publicado em Futebol

Após a derrota no último domingo (5/8) para o México por 3 x 2, a Seleção Brasileira se prepara para a segunda rodada da Copa do Mundo feminina sub-20. Na quarta-feira (8/8), as brasileiras entram em campo pressionadas para conseguir a primeira vitória do Brasil na fase de grupos. O adversário é a Inglaterra, que viveu momento diferente no primeiro jogo.

Enquanto o Brasil não conseguiu empatar com o México após perder um pênalti, as inglesas derrotaram a Coreia do Norte, atual campeã mundial sub-20, por 3 a 1. Com dois gols de Alexia Russo e um de Georgia Stanway, as inglesas venceram as campeãs mundiais e deram um passo na busca pelo primeiro título da Inglaterra no Mundial feminino sub-20.

Por isso, o jogo contra as inglesas marcado para às 8h30 desta quarta pode ser decisivo para o Brasil. Caso, a Seleção perca e o México ganhe ou empate da Coreia do Norte, a equipe brasileira se despedirá precocemente do Mundial.

Apesar de ser um dos quatro times que nunca perdeu uma edição do campeonato, o Brasil não teve bom rendimento nas últimas cinco aparições. A Seleção foi eliminada da fase de grupos em três edições, em 2010, 2012 e 2014. Na última edição, em 2016, passou da primeira rodada, mas caiu nas oitavas de final, assim como no ano de 2008. O país nunca chegou a final e a melhor performance foi o terceiro lugar conquistado na Rússia, em 2006.

No entanto, o histórico da seleção inglesa na competição também não é dos melhores. O país esteve presente em cinco edições do Mundial feminino sub-20. Nas últimas duas aparições, em 2010 e 2014, o time foi eliminado justamente na fase de grupos. Nas outras duas participações, as inglesas só chegaram até as quartas de final.

Quem esteve no comando do time inglês em todas as edições do Mundial sub-20 foi Mo Marley. A ex-jogadora e capitã da Inglaterra é uma das quatro mulheres que é treinadora de alguma seleção do torneio. Mo faz parte do grupo que é minoria, já que os outros 12 cargos de técnico são ocupados por homens.

O título mais expressivo da carreira de Marley é o primeiro lugar da Eurocopa feminina sub-19, em 2009. Na Copa do Mundo feminina sub-20, ela e a seleção inglesa já fizeram, ao todo, 14 jogos na Copa do Mundo feminina sub-20, sendo duas vitórias, seis empates e seis derrotas.

Onde assistir?

O jogo entre Brasil x Inglaterra será transmitido no Sport TV 2 e na Band. A partida começa às 8h30 (horário de Brasília).

One thought on “Conheça o próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo sub-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*