ee92bd19_3741_42fa_b3c6_8c16448cc8a0-33252380 Divulgação/Paulo Octávio

Paulo Octávio custeará parte das despesas para estágio de brasiliense em Oxford

Publicado em Sem categoria

Ajuda para estudante de medicina ir a Oxford

O empresário Paulo Octávio leu uma reportagem do Correio sobre o estágio da estudante de medicina da Universidade de Brasília (UnB), Ana Carla Franklin Braga, 23 anos, moradora do Riacho Fundo I, e se sensibilizou. A jovem foi selecionada para estagiar em ginecologia e obstetrícia na renomada Universidade de Oxford, oportunidade oferecida anualmente para apenas 50 estudantes do mundo todo. Mas não tem o dinheiro necessário para arcar com custos referentes à estadia na Inglaterra, corresponde a cerca de R$ 30 mil. Assim, a estudante criou uma vaquinha on-line para doações. Paulo Octávio foi atrás do contato de Ana Clara e os dois se encontraram ontem. Resultado: o empresário vai custear parte das despesas da viagem de Ana Clara. “É uma jovem brilhante. Fico feliz em ajudar a realizar um sonho na área de educação”, afirma PO.

Um pouco da história

Na sabatina, Flávio Dino lembrou que a última vez que um senador foi nomeado ministro do STF foi há 30 anos. Na verdade, há 29 anos. O escolhido pelo então presidente Itamar Franco foi Maurício Corrêa, então senador pelo PDT do Distrito Federal e, como Dino, ex-ministro da Justiça. Ele tomou posse no Supremo em dezembro de 1994.

02

Aprovado ontem para exercer o cargo de procurador-geral da República, Paulo Gonet há meses escolheu seu 02. Será o subprocurador-geral da República Hindemburgo Chateaubriand Pereira Diniz Filho.

Cidadão luzianiense

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi homenageado com festa pela Câmara Municipal de Luziânia com o título de cidadão luzianiense. Ele esteve no município a 50 km de Brasília, terra da família Roriz, ao lado do prefeito Diego Sorgatto (União) e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). Bolsonaro e Caiado andavam afastados desde que divergiram publicamente sobre a importância da vacinação contra covid-19, durante a pandemia.

Galeria dos Estados fica fora da privatização

Uma emenda do deputado Rogério Morro da Cruz (sem partido) impediu que a Galeria dos Estados fosse privatizada em meio à aprovação do projeto que trata da concessão da gestão da Rodoviária do Plano Piloto. Foi o atendimento a um pedido dos comerciantes instalados no local. A proposta recebeu apoio da Casa e foi aprovada por unanimidade.

Sob novo comando, PSDB discute temas para voltar ao debate nacional

Novo presidente nacional do PSDB, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo presidiu ontem a primeira reunião da Executiva Nacional do PSDB.  Em discussão, estratégias para fortalecer a legenda que já teve um presidente da República. Temas abordados: educação, crianças, mulheres na política, erradicação das favelas, agenda climática, cerrado, ciência e tecnologia, qualificação profissional da juventude e agronegócios. O caminho é longo e o primeiro desafio são as eleições municipais.

Benefício de PMs e bombeiros incluído na LDO

Durante a leitura do relatório da LDO 2024, o relator, deputado federal Danilo Forte (União-CE), mencionou a emenda que garante, pela primeira vez na história, a segurança jurídica para o auxílio-moradia de mais de 17 mil policiais militares e bombeiros do DF, ao incluir o benefício no orçamento da União. Forte parabenizou a articulação da bancada federal do DF, e em especial a liderança do deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF), nos temas relacionados aos benefícios para as forças de segurança do DF.

Fila partidária

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União) não gostou da aproximação da deputada Paula Belmonte (Cidadania) com seu partido. Segundo ele, não há conversa com ela e partido tem fila. Não vale querer chegar para concorrer a cargo majoritário, diz o distrital.

Premiação

A Eixo Capital levou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Engenho de Jornalismo na categoria melhor coluna. Muito orgulho pela premiação e só posso agradecer à cada um dos jurados: Cristiane Damasceno, Deputada distrital Doutora Jane Klébia, Eliziane Carvalho, Ilana Trombka, Luís Faro, Professor Carlos Bastide Horbach, e Professor Bruno Nalon. Agradeço também à Ana Dubeux, nossa diretora de redação, ao Guilherme Machado, presidente do Correio, ao editor de Cidades, José Carlos Vieira, e toda a equipe da redação e da empresa. Parabéns à jornalista Katia Cubel por manter vivo esse tradicional evento que está na 18ª edição. A festa foi linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*