BD180AF2-63AC-4A8B-9941-0098A905ABC2

Chega ao fim casamento de Flávia e José Roberto Arruda

Publicado em Eixo Capital

Da coluna Eixo Capital/Ana Maria Campos

O casamento do ex-governador José Roberto Arruda com a ex-deputada Flávia Arruda chegou ao fim. Eles estão separados desde novembro, mas agora foi homologada a dissolução da união estável.

 

Flávia continua na casa do Park Way em que o casal morava, que já era dela antes do início do relacionamento. Arruda voltou para o seu apartamento na Asa Sul em que viveu antes de ser governador.

 

A guarda das filhas, Maria Luisa, de 14 anos, e Maria Clara, 8, é compartilhada e as meninas estão sempre com os pais.

 

Na alegria e na tristeza

Foram quase 16 anos de casamento. O relacionamento teve início quando Arruda era governador do Distrito Federal e os dois viveram uma paixão. Ela com 26 anos. Ele, 53.

 

Como primeira-dama, Flávia fazia trabalhos sociais e enfrentou a crise no governo provocada pela Operação Caixa de Pandora. Sempre esteve ao lado do marido e o apoiou nos momentos mais difíceis.

 

Foi também uma parceira política. Em 2014, entrou na chapa como vice de Jofran Frejat quando ele substituiu a candidatura de Arruda, impedido de concorrer ao Palácio do Buriti pela Justiça.

 

Em 2018, Flávia foi eleita a deputada federal mais votada da bancada do DF, com o apoio do eleitorado arrudista. Depois cresceu politicamente, conquistando espaço no Congresso e como ministra do governo Bolsonaro.

 

No ano passado, ela concorreu ao Senado, em campanha ao lado de Arruda, que mais uma vez teve o registro da candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Os dois ficaram sem mandato. Agora vão construir suas trajetórias separados. Mas nada impede que façam política juntos nas próximas eleições. Tudo vai depender do cenário.

 

Meditação

Durante a campanha, houve muitos rumores de que o casamento de Flávia e Arruda tinha chegado ao fim. Mas eles seguiram juntos na disputa eleitoral e na vida privada.

 

A separação ocorreu no fim do ano, em novembro. O casal público esperou uma acomodação da vida das meninas que aos poucos se ambientam na nova situação.

 

Flávia viajou no fim do ano com as filhas e Arruda também tem ficado muito com elas. Logo depois da separação, o ex-governador fez, em novembro, pela segunda vez o caminho de Santiago de Compostela. Foi um tempo para reflexão e para meditação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*