Deputada distrital Júlia Lucy Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Ex-distrital denuncia stalking

Publicado em Eixo Capital

ANA MARIA CAMPOS

A ex-deputada Júlia Lucy (União) denunciou, pelas redes sociais, estar sendo vítima de stalking. Um homem que fantasia ser o marido da ex-distrital a persegue há anos e recentemente até abordou a filha dela. Foi o estopim para uma reação.

 

O caso se tornou tão grave que ele chegou a ser preso, mas foi liberado ontem (13) na audiência de custódia. Júlia Lucy fez um desabafo: “Ele tem passagem de Maria da Penha e já acessou minha filha. Agora, ele é livre para vir atrás de mim. Como seguir a vida com essa ameaça? Isso é justo?”.

 

Medida protetiva

Júlia Lucy denunciou o stalking à Polícia Civil e conseguiu uma medida protetiva. O homem que a persegue não pode se aproximar de seu trabalho nem de sua casa. Mas com a medida judicial ele acabou sendo informado sobre os seus endereços.

 

Segundo a ex-deputada, no ano passado, ele foi à Câmara Legislativa com um estilete.

 

Júlia Lucy não se elegeu deputada federal no ano passado, mas continua a desenvolver a atividade política. Ela faz palestras e participa de muitos compromissos públicos. Por isso, está assustada. “Decidi denunciar porque muitas mulheres devem passar pela mesma situação”, disse à coluna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*