Valdir Oliveira se despede do Sebrae-DF de olho nas próximas eleições

Compartilhe

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Valdir Oliveira se despede da gestão como superintendente regional do Sebrae, que termina no fim do ano. “Todo ciclo tem um fim. O mesmo trem que chega na estação é o que parte para uma próxima jornada. Meu ciclo no Sebrae-DF chegou ao fim. Foram 12 anos de dedicação. É hora de seguir uma nova jornada. Nesses anos da última gestão, enfrentamos uma pandemia com graves consequências para economia.” O trem que chega na estação pode levar ao Sebrae Nacional. Uma coisa é certa: aposentado do Banco do Brasil e com o fim do mandato de superintendente do Sebrae-DF, Valdir vai se preparar para as próximas eleições.

Reclamação disciplinar no CNMP contra promotor acusado de misoginia

Um promotor de Justiça de Taubaté (SP) tornou-se alvo de uma reclamação disciplinar, assinada pelos conselheiros Rodrigo Badaró e Rogerio Varela, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Motivo: o integrante do Ministério Público afirmou que uma advogada “tem o hábito de rebolar” e “estaria dando um show” para o Júri. Na reclamação, os conselheiros do CNMP destacam que, das notícias publicadas sobre o caso, podem ser extraídas condutas como: infração funcional, ato de misoginia, discriminação e violação de prerrogativas da advocacia. O caso será avaliado pelo Corregedor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque. A depender da avaliação, o promotor pode ser punido com advertência ou até suspensão. Badaró e Varela representam a OAB no plenário do CNMP.

Sinpol vai dar medalha para Ibaneis e outras personalidades
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) promove hoje solenidade de entrega da Medalha Sinpol de Mérito Policial Civil. É uma comemoração pelo aniversário de 34 anos da entidade. Entre os agraciados, estão policiais civis, políticos e gestores, como o governador Ibaneis Rocha, o conselheiro André Clemente, os secretários José Humberto Pires (Governo), Júlio Danilo (Segurança), Ney Ferraz (Planejamento) e Gisele Ferreira (Esporte), além do presidente da Caesb, Pedro Cardoso, e do delegado-geral, Robson Cândido. Também serão agraciados deputados distritais e federais, além de jornalistas, como esta colunista. A lista de homenageados contempla uma homenagem coletiva que será destinado à equipe da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Pelo Poder Judiciário, a medalha vai para a juíza da Vara de Execuções Penais do
DF, Leila Cury.

#UseMascara
A pandemia não acabou. Não amoleça nos cuidados. Os tribunais de Justiça já estão fazendo a sua parte ao exigir a volta do uso de máscaras.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

1 ano atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

1 ano atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

1 ano atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

1 ano atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

1 ano atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

1 ano atrás