Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos
Vice-presidente do TRE-DF e corregedor da Justiça Eleitoral, o desembargador Sebastião Coelho anunciou ontem (19/8) a aposentadoria. Ele assumiu o cargo em abril, mas disse que não poderia continuar por discordar da conduta do STF.
“Há muito tempo, não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal. Então, quem não está feliz no órgão não pode continuar”, afirmou. E acrescentou: “Como corregedor regional eleitoral, estive na posse do eminente ministro Alexandre de Moraes na terça-feira passada e esperava sinceramente que o eminente ministro aproveitasse a presença dos principais candidatos e dos ex-presidentes da República e do presidente da República para fazer uma conclamação de paz para a nação. Mas, ao contrário o que eu vi, a meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país. O seu discurso é um discurso que inflama, é um discurso que não agrega, e eu não quero participar disso”.
One thought on “Corregedor regional eleitoral do DF rebate discurso de Alexandre de Moraes e pede aposentadoria”
Desembargador Sebastião Coelho é um servidor público exemplar e de história de vida inspiradora. Com origem laboral na região rural no sertão de Alagoas a auxiliar de pintor em São Paulo, antes de chegar à magistratura no DF. Quem teve a oportunidade de ser aluno dele, sabe do que estou falando. A propósito, só sabe que ele é juiz quem o conhece pessoal ou o reconhece por causa de aparições na mídia, porque se porta com muita simplicidade no quotidiano, coisa incomum para o cargo que ocupa. Bem diferente da figura criticada por ele, que se porta como um ditador de toga.