JÉSSICA EUFRÁSIO
O clima esquentou após a reunião da federação nacional do PSDB-Cidadania para definir o nome que concorrerá ao Governo do Distrito Federal (GDF). Após o encontro, nesta terça-feira (19/7), a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) anunciou que disputará a vaga, por decisão do grupo. “Estou compromissada com uma política mais justa, renovada e transparente”, escreveu a parlamentar.
No entanto, o resultado da reunião teria gerado entendimentos diferentes. O encontro terminou com a decisão de que a federação teria candidatura própria no DF, mas o lançamento de um nome teria de ser acordado entre Paula e o senador Izalci Lucas (PSDB).
O parlamentar aprovou o veredito pelo lançamento de candidatura própria, mas ainda não havia conversado com a deputada sobre um eventual acordo. “A federação decidiu lançar uma candidatura própria, o que é um movimento importante para a indicação do meu nome, porque sempre fui contra a ideia de apoiar outra candidatura ao governo”, afirmou.
Em vídeo gravado por Paula Belmonte, o presidente nacional do Cidadania e vice-presidente da federação, Roberto Freire, ratificou a existência de dois nomes na disputa. “Estamos construindo algo que não seja por imposição. A candidatura tem de surgir da articulação política, de estudos de viabilidade, não apenas por desejo pessoal. Nesse sentido, é importante salientar que a federação tem duas postulações, duas pré-candidaturas: o senador Izalci e, no caso do Cidadania, a deputada Paula Belmonte”, afirmou Roberto.
One thought on “Pré-candidatura de Paula Belmonte deixa federação com dois nomes na disputa ao Buriti”