Capitão da reserva da Marinha vai concorrer ao governo do DF

Compartilhe

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Surgiu mais um pré-candidato ao Palácio do Buriti. O PRTB- DF lançou nesta semana o comandante Winston Lima ao Governo do Distrito Federal. Ele vai defender no DF a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Capitão de Mar e Guerra da reserva da Marinha, Lima reforçou a necessidade de uma atenção maior para o progresso do DF. A presidente regional do PRTB, Beth Cupertino, prometeu uma campanha transparente. “Apesar de ter poucos recursos e uma equipe reduzida, vamos marcar presença nas eleições de 2022 com muita confiança e transparência”, afirmou a líder do partido.

Encerradas negociações com PSB

A Federação formada pelo PR-PV-PCdoB decidiu, ontem, formalmente, pedir ao PCdoB a indicação do nome para vice de Leandro Grass (PV) e encerrou a negociação com o PSB. A frente de partidos diz que não recebeu resposta ao convite que fez ao PSB e também levou em conta as declarações que o pré-candidato do partido, Rafael Parente, tem feito. Ele tem dito que só aceitaria se coligar à federação na condição de concorrer ao governo e que busca alianças com partidos que têm outros candidatos ao governo, como o grupo liderado pelo senador José Antônio Reguffe (União-DF). O nome para vice deve ser definido até amanhã.

Nome mais forte
Hoje o nome mais forte para a vice de Leandro Grass é o da decana de extensão da UnB Olgamir Amancia. O presidente do PCdoB-DF, João Vicente Goulart, diz que ele e Ana Prestes não estão no páreo. Ana, aliás, lançou a pré-candidatura a deputada federal.

Diálogo aberto
O senador José Antônio Reguffe e o ex-governador Rodrigo Rollemberg tiveram uma longa conversa na noite de segunda-feira. Não saiu acordo ainda. Mas o diálogo está aberto.

Acompanhando investigações sobre mortes na Amazônia
A senadora Leila Barros (PDT-DF) e a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) embarcaram, ontem, em avião da FAB para Atalaia do Norte. Elas viajaram na comitiva de deputados e senadores que foi à Amazônia para reuniões com indígenas e policiais federais que acompanham as investigações sobre os assassinatos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.

Feijoada para comemorar 22 anos no TCDF
O Conselheiro Manoel de Andrade completa no domingo 22 anos no Tribunal de Contas do DF. Nomeado em 3 de julho de 2000, ele é o decano da atual composição da Corte. Na sessão desta quarta-feira, ao ser parabenizado pelos colegas, Manoel destacou que a data é muito marcante para ele: “Nesse mesmo dia 3 de julho, meu avô Manoel Paulo de Andrade completaria 113 anos, se vivo estivesse, e no dia 4, meu avô Abdias Sabino da Silva completaria 118 anos. São três aniversários, estou muito bem acompanhado”, disse. Para comemorar, o conselheiro convidou os colegas de plenário e todos os servidores e trabalhadores terceirizados do Tribunal para uma feijoada domingo em sua chácara, no Gama.

Na articulação
Com experiência reconhecida na articulação entre os poderes, o advogado Cláudio Lima, assessor parlamentar da Câmara dos Deputados, passou a integrar a Coligação Nações de Legislação do Conselho Federal da OAB.

Bancada pela CPI
Os três senadores da bancada do DF, Leila Barros (PDT), Izalci Lucas (PSDB) e Reguffe (União) assinaram o requerimento para instalação da CPI do MEC.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

10 meses atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

11 meses atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

11 meses atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

11 meses atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

11 meses atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

11 meses atrás