Winston Lima

Capitão da reserva da Marinha vai concorrer ao governo do DF

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Surgiu mais um pré-candidato ao Palácio do Buriti. O PRTB- DF lançou nesta semana o comandante Winston Lima ao Governo do Distrito Federal. Ele vai defender no DF a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Capitão de Mar e Guerra da reserva da Marinha, Lima reforçou a necessidade de uma atenção maior para o progresso do DF. A presidente regional do PRTB, Beth Cupertino, prometeu uma campanha transparente. “Apesar de ter poucos recursos e uma equipe reduzida, vamos marcar presença nas eleições de 2022 com muita confiança e transparência”, afirmou a líder do partido.

Encerradas negociações com PSB

A Federação formada pelo PR-PV-PCdoB decidiu, ontem, formalmente, pedir ao PCdoB a indicação do nome para vice de Leandro Grass (PV) e encerrou a negociação com o PSB. A frente de partidos diz que não recebeu resposta ao convite que fez ao PSB e também levou em conta as declarações que o pré-candidato do partido, Rafael Parente, tem feito. Ele tem dito que só aceitaria se coligar à federação na condição de concorrer ao governo e que busca alianças com partidos que têm outros candidatos ao governo, como o grupo liderado pelo senador José Antônio Reguffe (União-DF). O nome para vice deve ser definido até amanhã.

Nome mais forte
Hoje o nome mais forte para a vice de Leandro Grass é o da decana de extensão da UnB Olgamir Amancia. O presidente do PCdoB-DF, João Vicente Goulart, diz que ele e Ana Prestes não estão no páreo. Ana, aliás, lançou a pré-candidatura a deputada federal.

Diálogo aberto
O senador José Antônio Reguffe e o ex-governador Rodrigo Rollemberg tiveram uma longa conversa na noite de segunda-feira. Não saiu acordo ainda. Mas o diálogo está aberto.

Acompanhando investigações sobre mortes na Amazônia
A senadora Leila Barros (PDT-DF) e a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) embarcaram, ontem, em avião da FAB para Atalaia do Norte. Elas viajaram na comitiva de deputados e senadores que foi à Amazônia para reuniões com indígenas e policiais federais que acompanham as investigações sobre os assassinatos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.

Feijoada para comemorar 22 anos no TCDF
O Conselheiro Manoel de Andrade completa no domingo 22 anos no Tribunal de Contas do DF. Nomeado em 3 de julho de 2000, ele é o decano da atual composição da Corte. Na sessão desta quarta-feira, ao ser parabenizado pelos colegas, Manoel destacou que a data é muito marcante para ele: “Nesse mesmo dia 3 de julho, meu avô Manoel Paulo de Andrade completaria 113 anos, se vivo estivesse, e no dia 4, meu avô Abdias Sabino da Silva completaria 118 anos. São três aniversários, estou muito bem acompanhado”, disse. Para comemorar, o conselheiro convidou os colegas de plenário e todos os servidores e trabalhadores terceirizados do Tribunal para uma feijoada domingo em sua chácara, no Gama.

Na articulação
Com experiência reconhecida na articulação entre os poderes, o advogado Cláudio Lima, assessor parlamentar da Câmara dos Deputados, passou a integrar a Coligação Nações de Legislação do Conselho Federal da OAB.

Bancada pela CPI
Os três senadores da bancada do DF, Leila Barros (PDT), Izalci Lucas (PSDB) e Reguffe (União) assinaram o requerimento para instalação da CPI do MEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*