rafael_reguffe

PSB reage positivamente à pré-candidatura de Reguffe

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Depois do pronunciamento do senador José Antônio Reguffe (União-DF), integrantes do PSB demonstraram disposição de participar da frente partidária em torno da pré-candidatura dele ao Palácio do Buriti. O ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) postou nas mídias sociais: “Gostei do anúncio da candidatura do Reguffe ao governo do DF. Acendeu uma chama de esperança”. Depois, postou outro comentário, no perfil de Reguffe nas redes: “Importante decisão. É hora de unir e ampliar”. O pré-candidato do PSB ao governo do DF, Rafael Parente, também fez um comentário positivo: “Em frente, amigo! Unidos contra Ibaneis”. Mas nada está definido ainda. Uma decisão deve sair em 10 dias.

Unidade contra Ibaneis
O ex-governador Rodrigo Rollemberg se reuniu ontem à noite com o presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias, e com Rafael Parente. A avaliação foi de que o anúncio de Reguffe é importante para uma definição de cenário. “Vamos tentar unir as candidaturas de oposição a Ibaneis. Podemos unificar”, afirma Rollemberg. Ele diz considerar possível construir uma frente com Parente, Reguffe e a federação PT-PV-PCdoB, que lançou Leandro Grass (PV). Mas esse cenário é praticamente impossível no primeiro turno.

Afinados
O anúncio da pré-candidatura de Reguffe ao GDF ocorreu ontem, no dia do aniversário de Rafael Parente. Poderia ser uma notícia ruim num dia de festa. Mas Parente estava contente. Os dois têm conversado todos os dias.

Embate
Já o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) partiu para o embate depois do lançamento da pré-candidatura de Reguffe ao governo. Postou uma propaganda se colocando como o “mais preparado”.

Agenda de Lula

A campanha de Leandro Grass (PV) tenta organizar uma visita de Lula à UnB para um encontro com estudantes e homenagem aos 60 anos da universidade. Também querem levar o ex-presidente a Ceilândia, maior base eleitoral do DF. De certo, por ora, apenas que Lula estará em Brasília em 12 de julho.

Internada, mas tudo bem
Mensagem da primeira-dama Michelle Bolsonaro para a ex-ministra Damares Alves, internada com um quadro de infecção respiratória: “Você vai ficar bem e, logo, logo, vai receber alta. Você merece todo amor e carinho do mundo. Te amo, minha flor”. A pré-candidata ao Senado pelo Republicanos passa bem e está antenada com as notícias. Segundo o boletim médico do Hospital Santa Lúcia, Damares recebe tratamento com antimicrobiano parenteral e se recupera de forma estável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*