Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos
Hoje é o dia de definição sobre o destino do senador José Antônio Reguffe (União-DF) nas eleições. Ele mantém a decisão em sigilo e até desconversa quando é questionado por políticos e estrategistas de campanha. Mas, como a coluna mostrou no último domingo, Reguffe vai anunciar pré-candidatura ao Palácio do Buriti. Ontem, ele divulgou nas redes sociais que fará um anúncio nesta sexta-feira, às 15h. O pronunciamento será transmitido pelo Instagram, YouTube e Facebook.
Caminho natural
A candidatura ao Palácio do Buriti é o que esperam aliados e eleitores do senador José Antônio Reguffe (UB-DF). É o caminho natural para quem foi campeão de votos nas duas últimas eleições que disputou. Em 2010, Reguffe teve 266.465 votos, o equivalente a 18,95% dos votos válidos. Foi proporcionalmente o deputado mais votado do país naquele pleito. Em 2018, teve mais votos que o governador eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB). Foram 826.576 votos.
Comentário de um importante integrante do PDT sobre a possibilidade de a senadora Leila Barros (PDT-DF) desistir da pré-candidatura ao governo para apoiar Reguffe: “No que depender dela e do PDT, é irreversível. Todas as chances foram dadas ao Reguffe de construir essa aliança, e ele não se posicionou. Mas as convenções começam mês que vem, e tudo pode mudar”. Ou seja, tudo pode acontecer.
Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…
Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…
Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…
Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…
Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…
A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…