Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos
Na noite de terça-feira, a mediatech Brasil Paralelo realizou sua pré-estreia na capital federal. O documentário Entre Lobos, que traz um panorama sobre a segurança pública brasileira, foi exibido no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O evento contou com a presença da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e pré-candidata ao Senado pelo DF Damares Alves (Republicanos), de integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública, como o deputado General Peternelli (UB-SP), as deputadas federais da bancada do DF Bia Kicis (PL) e Paula Belmonte (Cidadania), a distrital Júlia Lucy (UB), além de profissionais ligados à segurança pública. A exibição do filme foi seguida de um bate-papo sobre a obra.
Com mais de 50 entrevistados, quase um ano de filmagens em 13 cidades de três países diferentes, Entre Lobos custou R$ 1 milhão e é a produção de maior investimento da história da Brasil Paralelo. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, está no filme com um depoimento sobre o tema. Entre Lobos estará disponível para assinantes (são mais de 300 mil até agora) da plataforma Brasil Paralelo a partir de 20 de junho.
A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) não deixou dúvidas sobre sua disposição de concorrer ao Senado no DF. Em entrevista, ontem, ao CB.Poder, programa do Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília, ela disse que o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado só foi adiado porque o partido busca um lugar maior para a militância que vem de várias partes do país.
Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…
Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…
Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…
Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…
Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…
A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…