Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, é o grande crítico do ex-presidente Lula entre os aliados do presidente Jair Bolsonaro. Ele tem usado as redes sociais para bater duro. Funciona como um incentivo para alimentar o ódio dos bolsonaristas ao petista. “Segundo as pesquisas, o governo Lula já tomou posse e já está governando. Segundo a realidade, o governo imaginário de Lula termina no dia da eleição, com a vitória do presidente Bolsonaro”, escreveu ontem. Ciro ataca a aliança entre o petista e o vice na chapa, Geraldo Alckmin: “Chuchu com Lula: algum brasileiro algum dia já provou isso dai? Querem enfiar goela abaixo um prato que não é do gosto do povo. É por isso que o povo não vai engolir”. No último mês, foram 10 postagens no Twitter.
O 1º Prêmio Candango de Literatura, lançado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, fechou as inscrições com números surpreendentes. No total, 1.980 obras, sendo 15 de autores de Angola, 11 de Cabo Verde, 11 de Moçambique, 20 de Portugal e 1.874 do Brasil. São 525 romances, 673 de poesia e 302 contos. Dos autores inscritos, 1.107 são homens, 818 mulheres e 65 não declararam sexo. O resultado será anunciado em 21 de setembro. O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, comemorou a participação feminina. Entre as 1.990 inscrições, 41% são escritoras.
Promoção por merecimento
O juiz de Direito Substituto de 2º Grau Carlos Pires Soares Neto foi eleito, pelo critério do merecimento, para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. O magistrado vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Sandra De Santis. A votação foi unânime e não há data prevista para a posse do novo desembargador. Carlos Pires Soares Neto tomou posse como juiz de direito substituto do DF, abril de 1994, tendo sido promovido ao cargo de juiz de direito, em fevereiro de 1996.
Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…
Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…
Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…
Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…
Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…
A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…