paula_belmonte

Paula Belmonte: Se Reguffe sair ao Senado, “meu nome estará à disposição dos partidos que formam nossa aliança para disputar o GDF”

Publicado em Sem categoria

À Queima Roupa // Paula Belmonte, Deputada federal (Cidadania-DF)

por Ana Maria Campos

Qual é o projeto eleitoral da federação PSDB-Cidadania no DF?
Nosso objetivo é dar continuidade ao que iniciamos em 2018, que é uma nova forma de fazer política. Uma aliança com o senador Reguffe é o caminho natural para o fortalecimento dessa proposta.

Você quer concorrer ao Senado?
Sim. Sou pré-candidata ao Senado e apoio o Reguffe para o GDF. Com apoio da direção nacional do meu partido, estamos articulando uma grande frente, integrada por União Brasil, PSC, Podemos, Solidariedade e Novo. Em torno dessas legendas, estamos construindo uma candidatura competitiva, não só para o GDF e Senado, mas, também, para os cargos proporcionais.

Quem é o melhor candidato ao Palácio do Buriti?
O melhor candidato ao Buriti é aquele que tem condições reais de tirar o atual governador. É aquele que pauta a vida pública pela ética, pela honestidade e que, genuinamente, preocupa-se com as dificuldades da população e se empenha em resolvê-las.

Como compatibilizar seu projeto ao do senador Izalci Lucas, que quer concorrer ao GDF?
Quando as direções nacionais do Cidadania e do PSDB decidiram criar uma federação, foram definidos critérios, em comum acordo, para a formação dos palanques regionais. E, segundo esses critérios, cabe ao Cidadania definir os rumos da federação no DF. Tenho certeza de que as direções nacionais vão cumprir o que foi firmado no estatuto da federação e registrado no Tribunal Superior Eleitoral. Respeito a trajetória do senador Izalci e, inclusive, meu marido, Felipe Belmonte, é suplente dele, mas acreditamos em outra alternativa para o GDF.

Acredita que Reguffe será candidato ao GDF?
É normal que haja, entre nossos aliados, um desejo de definição sobre os nomes que disputarão os cargos majoritários, mas o senador Reguffe tem o tempo dele e, no momento certo, informará a todos sobre a decisão. O Reguffe tem todas as condições de ser eleito governador e de fazer uma excelente gestão. Acredito que a decisão dele será nesse sentido.

E se ele não for?
Primeiro, acredito que o Reguffe será candidato ao governo, mas, se ele preferir disputar um novo mandato no Senado, meu nome estará à disposição dos partidos que formam nossa aliança para disputar o GDF.

One thought on “Paula Belmonte: Se Reguffe sair ao Senado, “meu nome estará à disposição dos partidos que formam nossa aliança para disputar o GDF”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*