D58BA169-4E67-4DF6-AFE4-3380793E3168

Na filiação de Leila ao PDT, Reguffe e Izalci defendem união nas eleições

Publicado em Sem categoria

ANA MARIA CAMPOS

A filiação da senadora Leila Barros (DF) ao PDT nesta tarde (30) foi marcada por um discurso emocionado em que a ex-atleta olímpica se referiu ao trabalho em equipe, à parceria e ao companheirismo como valores fundamentais na política. Leila chega ao partido como provável candidata ao Palácio do Buriti.

 

Leila citou o marido, o atleta Emanuel, e embargou a voz ao se referir ao filho, Lucas, que a leva a se dividir entre os compromissos de mãe e de senadora. A parlamentar estava cercada de amigos, assessores e aliados.

 

Os dois colegas da bancada do DF no Senado, José Antônio Reguffe (União Brasil) e Izalci Lucas (PSDB), potenciais candidatos ao GDF, prestigiaram o ato.

 

Também estiveram no evento os deputados federais Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Professor Israel Batista, que deve migrar para o PSB, além de pedetistas como Joe Valle e Peniel Pacheco.

 

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou as pretensões do partido: “Eu quero você como candidata a governadora. É hora de uma mulher de fibra, preparada e inteligente assumir o GDF. É uma voz feminina no Buriti que essa cidade precisa. A política se faz de desafios e para quem acredita nos seus objetivos. A Leila entra para ser protagonista da história”.

 

Lupi acrescentou: “Você tem carta branca. Você é dona do seu próprio destino. Se depender de nós, será candidata ao GDF para ganhar”.

 

Reguffe fez um discurso em defesa da unidade: “A nossa amizade está acima da política. Na política nós estaremos juntos e vamos construir juntos um projeto para o Distrito Federal e isso está acima de qualquer coisa. E foi o amor por Brasília que nos trouxe aonde estamos. De minha parte, podem ter certeza, serei um colaborador da construção de uma frente ampla pelo DF”.

 

Izalci seguiu no mesmo tom: “A Leila é uma supresa positiva na política. E o Reguffe disse muito bem, para tirar o DF dessa situação precisamos de uma frente ampla e o compromisso de estarmos juntos. Acima dos interesses partidários e pessoas está Brasília. E nós estaremos juntos para tirar a cidade desse estado de calamidade.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*