Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29) projeto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, que transforma cargos vagos de auxiliar e de técnico judiciário em cargos de analista judiciário. A matéria será enviada ao Senado.
De acordo com o substitutivo aprovado, de autoria da deputada Celina Leão (PP-DF), serão usados quatro cargos de auxiliar judiciário e 192 cargos de técnico judiciário para a criação de 118 cargos da carreira de analista judiciário, todos do quadro permanente da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
A relatora acatou emendas e incluiu duas principais mudanças: a exigência de curso superior completo para ingressar no cargo de técnico judiciário e a previsão explícita no projeto de que os cargos de analista e de técnico são essenciais à atividade jurisdicional. Caberá ao tribunal normatizar as regras para a aplicação da lei.
A senhora assume indicada pela governadora Celina Leão. Qual a importância da representatividade feminina em…
Texto por Mila Ferreira publicado neste domingo (3/5) — O Partido dos Trabalhadores do DF…
Coluna publicada por Mila Ferreira nesse sábado (2/5) — O Ministério Público do Distrito Federal…
Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…
Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…
Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…