Ex-vice-governador Renato Santana deixa PSD pelo PP

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

O ex-vice-governador Renato Santana anunciou hoje (29) que deixa o PSD, partido pelo qual se elegeu como 02 do DF, na gestão de Rodrigo Rollemberg.

Santana vai seguir os passos do aliado Rogério Rosso e ingressa no PP. Deverá concorrer a um mandato de deputado distrital.

Em nota, ele afirmou que deixa o PSD depois de 11 anos, depois de muita reflexão. “Esclareço que não foi uma decisão improvisada, irrefletida. Claro que isto tem, pra mim, um preço afetivo muito grande.

Pelo PSD, além de vice-governador, Renato Santana foi administrador regional de Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires, Brazlândia, Samambaia, SIA, Guará e Riacho Fundo I.

Ao trocar de partido, Santana permanece na base de partidos que apoiarão a reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

“Cada mulher que ocupa espaço de decisão jurídica abre caminho a outras”, diz nova procuradora-geral do DF

A senhora assume indicada pela governadora Celina Leão. Qual a importância da representatividade feminina em…

2 semanas atrás

PT lança Grass e Kokay em evento no dia 19 de maio

Texto por Mila Ferreira publicado neste domingo (3/5) — O Partido dos Trabalhadores do DF…

2 semanas atrás

MP cobra explicação para o cancelamento do desfile das escolas de samba

Coluna publicada por Mila Ferreira nesse sábado (2/5) — O Ministério Público do Distrito Federal…

2 semanas atrás

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

2 anos atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

2 anos atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

2 anos atrás