hhjg

PT-DF aprova candidatura de Rosilene, mesmo sem o aval da campanha de Lula

Publicado em Sem categoria
Mesmo sem o aval da direção nacional, o PT de Brasília aprovou a indicação da sindicalista Rosilene Corrêa como candidata ao Governo do DF. A diretora do Sindicato dos Professores tem maioria no partido e derrotou a pretensão do petista Geraldo Magela. Mas tudo depende ainda de uma decisão da campanha de Lula, voltada aos interesses da disputa nacional. Os petistas de Brasília querem marcar uma posição e tornar a candidatura irreversível.

Mais regularização fundiária

O governador Ibaneis Rocha lança, hoje, decreto que regulamenta política de regularização de terras rurais do DF.

Sem candidatura própria

Secretário do governo Rollemberg, Thiago Jarjour (C), agora no MDB, anunciou que não será candidato a nada. Vai apoiar a candidatura do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (E), à Câmara dos Deputados; e do ex-deputado Cristiano Araújo que pretende voltar à Câmara Legislativa. Na disputa ao Buriti, está com o governador Ibaneis Rocha (MDB). Thiago diz que com a morte do pai, Abdalla Jarjour, em dezembro de 2020, em decorrência da covid-19, precisa agora se concentrar nos negócios da família, dona de uma rede de postos de gasolina. “Foi uma decisão tomada em família. Com a morte do meu pai, eu não vou conseguir me dedicar à campanha como se deve, para disputar de fato uma cadeira”, disse à coluna.

Compromisso

O vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), deu um chega para lá nos correligionários que querem lançar Damares Alves contra Flávia Arruda na disputa ao Senado. “Nosso projeto é Ibaneis e Flávia. Demos a palavra e precisamos honrá-la”, disse ao Correio.
Apoio de família
O ex-secretário de Educação Rafael Parente tem investido recursos da família em sua pré-campanha ao governo do DF. O pai do pré-candidato, Pedro Parente, ex-ministro do governo FHC, tem ajudado com articulação política, inclusive como interlocutor com Lula.
Lição
O tapa do ator Will Smith no comediante Chris Rock, durante a festa do Oscar 2022, foi comentado por políticos nas redes sociais. O deputado Luis Miranda (UB-DF) registrou sua opinião: “O limite para a zoação existe e é quando ofendem a sua família. Principalmente se essa ofensa for por uma deficiência ou doença. Chris Rock passou dos limites e Will Smith lhe ensinou uma lição bem merecida”. O próprio ganhador do Oscar de melhor ator, no entanto, pediu desculpas ontem.

 

Intérprete quer concorrer no DF

Ele está em todos os eventos de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto e fala a uma parcela da população em nome do 01. Agora quer entrar na política na onda da popularidade do chefe no Distrito Federal. O intérprete de libras do presidente, Fabiano Guimarães, vai se filiar ao Republicanos para concorrer a uma vaga de deputado federal.

 

Mesmo caminho

A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia recebeu no fim de semana uma ligação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Os dois adotaram um mesmo caminho: trocaram o PSDB pelo PSB. No caso de Abadia, quatro anos antes.

 

De volta às origens

O deputado Fernando Fernandes decidiu retornar ao Pros para concorrer à reeleição. O distrital, que deixou ontem a administração de Ceilândia para reassumir o mandato, se elegeu pelo Pros, desligou-se temporariamente e agora fez as contas para o coeficiente eleitoral. Voltou às origens.

 

Doação de cavalos

Em solenidade com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do ministro do Turismo, Gilson Machado, a ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha) doará 41 cavalos a 21 centros, em parceria com a Associação Nacional de Equoterapia (Ande-Brasil), o Projeto Pátria Voluntária e o Ministério do Turismo. A iniciativa tem o apoio do Parque de Exposições Granja do Torto (PGT). Sete desses animais serão doados para a Associação Nacional de Equoterapia do Distrito Federal, para aumentar a oferta dessa terapia, que traz benefícios físicos, psíquicos, educacionais e sociais para pessoas com algum tipo de deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*