O ex-diretor-geral da Polícia Civil Eric Seba assinou ficha de filiação ao PSB e é um dos pré-candidatos do partido a deputado distrital. Vai para a campanha ao lado do ex-governador Rodrigo Rollemberg, que disputará mandato de deputado federal.
Seba comandou a Polícia Civil nos quatro anos do governo Rollemberg e se aposentou no fim da gestão depois de 30 anos de atividade. Nesse período, enfrentou momentos conturbados na negociação da categoria em busca de paridade dos salários aos da Polícia Federal (PF).
O delegado defendeu a recomposição salarial com reajuste de 36%, mas esbarrou nas dificuldades financeiras do governo que, na época, enfrentou riscos até de atrasar salários. Até o momento, a polícia espera o reajuste integral para equiparar os contracheques aos dos colegas da PF.
Depois de conceder uma parcela inicial, na semana passada, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou aumento de 10%, mas o reajuste depende ainda de aprovação do Palácio do Planalto e do Congresso. Ibaneis também está implementando o plano de saúde da categoria. Outro benefício concedido por Ibaneis: o auxilio-uniforme, uma parcela de R$ 3 mil paga uma vez ao ano para os policiais civis.
Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…
Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…
Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…
Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…
Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…
A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…