Reguffe anuncia filiação ao União Brasil

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

O senador José Antônio Reguffe (DF) anunciou há pouco, no plenário do Senado, a desfiliação do Podemos e ingresso no União Brasil. Com a mudança, Reguffe ganha condições para uma candidatura mais competitiva ao governo do Distrito Federal.

A decisão saiu de uma reunião de Reguffe com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. Ele aceitou as exigências de Reguffe para as próximas eleições no DF: liberdade de posições e de escolha da chapa e de nominatas para deputados distritais e federais.

Um outro ponto foi acordado: o União Brasil apoiará um candidato da terceira via nas eleições presidenciais, fora da polarização entre Lula e Bolsonaro.

Com a entrada no União Brasil, Reguffe pula de 17 segundos de tempo de televisão para se apresentar na campanha, disponíveis para o Podemos, para dois minutos que o União Brasil terá para seus candidatos.

No União Brasil, Reguffe deverá buscar também aliados em outros partidos, como o PDT, PSB, Pros, Solidariedade, entre outros.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

“Cada mulher que ocupa espaço de decisão jurídica abre caminho a outras”, diz nova procuradora-geral do DF

A senhora assume indicada pela governadora Celina Leão. Qual a importância da representatividade feminina em…

4 dias atrás

PT lança Grass e Kokay em evento no dia 19 de maio

Texto por Mila Ferreira publicado neste domingo (3/5) — O Partido dos Trabalhadores do DF…

4 dias atrás

MP cobra explicação para o cancelamento do desfile das escolas de samba

Coluna publicada por Mila Ferreira nesse sábado (2/5) — O Ministério Público do Distrito Federal…

4 dias atrás

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

2 anos atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

2 anos atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

2 anos atrás