ANA MARIA CAMPOS
A direção do PSol vai confirmar a candidatura da assistente social Keka Bagno ao Governo do Distrito Federal no próximo sábado (05/03). Raphael Sebba decidiu retirar sua pretensão de concorrer em benefício da unidade do partido.
Keka conseguiu maioria no diretório e tem o apoio de integrantes do partido como o deputado distrital Fábio Félix. Falta ainda definir quem será o vice ou a vice. Essa escolha depende ainda de uma eventual federação entre PSol e Rede.
Aos 33 anos, Keka Bagno será a primeira mulher negra a concorrer ao Palácio do Buriti. Ela defenderá uma pauta de inclusão social.
Mestre em políticas públicas e candidata a vice em 2018 na chapa encabeçada pela professora Fátima Sousa, Keka Bagno é conselheira tutelar em segundo mandato, tendo sido a mais votada do DF em 2019.
Keka é sacerdotisa de umbanda, militante feminista, do movimento negro e também uma das liderança da campanha Despejo Zero. Ela afirma que atende a um chamado de mulheres, negras, povos de terreiro, LGBTI+ e das profissionais e usuárias das políticas de assistência social para trazer esses segmentos da população, as maiorias sociais, ao centro do debate político.
Disputa à Câmara, com apoio de Boulos
Produtor cultural e sociólogo, Raphael Sebba agora deve concorrer a um mandato de deputado federal. Na última eleição, disputou uma vaga de distrital, mas não se elegeu.
Sebba terá o apoio de Guilherme Boulos, hoje o principal nome do PSol. “Sebba é uma liderança jovem, com importante histórico nas lutas populares e com capacidade para disputar qualquer cargo no DF. A escolha pela disputa por uma cadeira no Congresso Nacional responde à urgência de reconstruir o país após os estragos causados por Bolsonaro. A capacidade de diálogo aliada à firmeza das posições políticas do Sebba serão fundamentais nas lutas que serão travadas na Câmara dos Deputados.”, defende Boulos.
2 thoughts on “Sebba retira candidatura e PSOL vai lançar Keka Bagno ao GDF”
essa ai não ganha nem se ela concorrer a presidente do sindicato do condomínio hoje ela imagina governadora no DF misericórdia
Pelo visto vc não leu a matéria. Ela está no segundo mandato como conselheira tutelar e foi a mais votada em 2019.