À Queima-roupa // Celina Leão, Deputada Federal e presidente do PP-DF
Por Ana Maria Campos
Como foi o convite para Rogério Rosso e Fernando Marques entrarem no PP?
Foi uma ideia natural. Sou amiga do Rogério Rosso desde a época do governo Roriz. Temos uma relação de amizade, respeito e cordialidade. O Fernando foi candidato ao Senado na campanha passada, quando tive oportunidade de conhecê-lo como uma figura pública. Acredito nele também como grande empresário que deixa um legado de empreendedorismo, que pensa como o Brasil pode se desenvolver. Acredito que os dois nomes vão agregar muito ao PP. Fiz o convite num almoço, com o aval do nosso líder maior, que é o ministro Ciro Nogueira.
O que eles pretendem?
O PP é um partido que sempre dialoga. Acredito que o Rosso tenha pretensão de ser candidato a federal. Estamos formando uma nominata para isso. O Fernando, acredito, tem pretensão de disputar uma majoritária. Vamos trabalhar nisso também. Vamos escutar todos os atores envolvidos nisso e principalmente o governador Ibaneis que é nosso condutor de todo esse processo. Lembrando que o Fernando tem discutido conosco a possibilidade de uma suplência do Senado.
O PP tem pretensões de concorrer a algum cargo majoritário?
Todo partido grande tem pretensões de disputar a majoritária. Precisa discutir cargos, nomes e acertos com outros partidos que tenham identidade de projetos. Isso é natural.
Vai apoiar a reeleição de Ibaneis?
Nós vamos sim apoiar a reeleição do Ibaneis. Acho que o PP foi o primeiro partido que apoiou a reeleição do governador ainda no ano passado.
Tem convite do PP para que Ibaneis se filie ao partido?
Se o governador quiser, o PP estará de portas abertas para ele se filiar.
Quem na sua avaliação dará palanque para o presidente Jair Bolsonaro no DF?
Acredito muito que o palanque do presidente Bolsonaro no DF será o do Ibaneis também.