B9DAFBF0-C8A0-4E52-9973-11FB5867A062

Desembargador Cruz Macedo é eleito presidente do Tribunal de Justiça do DF

Publicado em Eixo Capital

ANA MARIA CAMPOS

O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) elegeu a nova administração que comandará o Judiciário local no biênio 2022-2024.

 

Oriundo do quinto constitucional da advocacia, o desembargador José Cruz Macedo foi escolhido presidente.

 

Os desembargadores Ângelo Passareli, Sérgio Rocha e Costa Carvalho foram eleitos respectivamente como primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente e corregedor do TJDFT.

 

Como a coluna Eixo Capital antecipou na semana passada, os nomes foram escolhidos pelo critério da antiguidade, como é da tradição do tribunal, entre os magistrados que se dispuseram a disputar a eleição.

 

Disputa

O Pleno do Tribunal de Justiça do DF elegeu também os dois magistrados que vão compor a direção do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) nos próximos dois anos. Neste caso, houve disputa.

 

Três desembargadores se candidataram para duas vagas. Foram eleitos Roberval Belinati e Sebastião Coelho.

 

O desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa recebeu menos votos e ficou de fora. Ele teve 22 votos. Belinati foi o mais votado, com 39, e Sebastião Coelho, 25.

 

Em 22 de abril, os sete integrantes do TRE-DF vão se reunir para eleger o presidente e o corregedor. A presidência ficará com o mais votado entre Belinati e Coelho. O outro será vice-presidente e corregedor.

 

Os suplentes do TRE serão os desembargadores João Egmont e Nilsoni de Freitas Custódio. Não teve disputa para essas vagas. Eles foram os únicos candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*