Ed Alves/CB. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press

Gilvan Máximo: “Sou pré-candidato a deputado federal e já tenho até nome para a pré-campanha: ‘Gilvan do Ibaneis'”

Publicado em Eixo Capital

À queima-roupa // Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF

por Ana Maria Campos

 

Você é cotado para concorrer a uma vaga de deputado federal. Pretende mesmo se candidatar?
Sim. Sou pré-candidato a deputado federal e já tenho até nome para a pré-campanha: “Gilvan do Ibaneis”.

 

Sendo evangélico, da Universal, acha que terá o apoio da igreja?
Tenho muitos amigos lá e, com certeza, teremos votos na igreja e nas outras 20 denominações que estão nos apoiando, como: Assembleia de Deus Missão (Adeb), Igreja Mundial, Igreja da Graça, Comunidade das Nações, Casa da Bênção e outros grandes apoiadores deste projeto.

 

Haverá um embate com o deputado Júlio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), que é do seu partido e disputa do mesmo eleitorado?

Toda eleição envolve uma certa disputa, mas será muito respeitosa e nosso objetivo é fazer dois federais. Hoje, o meu eleitorado abrange além do meio evangélico, os jovens da área da tecnologia devido ao trabalho que temos feito de capacitação profissional e social nas comunidades, no meio empresarial, conselheiros tutelares, corretores de imóveis, a comunidade goiana, a comunidade piauiense, que são adeptos do nosso projeto, no esporte, no meio cultural de Brasília e muitos outros segmentos da sociedade.

 

Qual o papel os evangélicos vão exercer nas eleições ao governo do DF e na disputa presidencial?
Um papel fundamental, considerando que Brasília tem quase 40% da sua população evangélica. Da mesma forma será essencial em âmbito federal para disputa presidencial.

 

Acredita que Ibaneis Rocha será mesmo candidato à reeleição?
Com toda certeza e, onde andamos em Brasília, todos que conversamos pedem para que o governador venha candidato à reeleição.

 

Quem, na sua opinião, deve ser o vice?
Paco Britto tem feito um grande trabalho como vice.

 

Você foi secretário do Entorno no governo de Marconi Perillo. Acredita que terá votos na região?
Com certeza, fizemos um trabalho de valorização do morador do Entorno. Deixamos um legado na segurança pública, obras de infraestrutura em todas as cidades como, por exemplo, a estação de tratamento da água (ETA) em Valparaíso, construção de escolas padrão século 21 e muito mais. Esse trabalho é reconhecido até hoje pelos moradores do Entorno.

 

Qual vai ser a sua bandeira na campanha?
Meu sonho é tornar Brasília o Vale do Silício no Brasil. Com isso, vai gerar emprego e renda para os jovens. A tecnologia muda a vida das pessoas e vou defender essa bandeira, capacitação profissional e políticas públicas que visam melhorar a vida das pessoas. A família, que é a base de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*