Painel Festival de Cinema Arquivo pessoal

Cine Brasília estreia painel oficial do 54º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Publicado em Sem categoria

JÉSSICA EUFRÁSIO

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) instalou, na tarde desta segunda-feira (22/11), o megapainel que anuncia a 54ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O cartaz oficial da mostra, que tem “O cinema do futuro e o futuro do cinema” como tema, ficará em exibição em frente ao Cine Brasília, na 106/107 Sul.

Ao Correio, o chefe da Secec, Bartolomeu Rodrigues, comentou que esta edição terá “o mais importante festival dos últimos anos”. “(A mostra) vai apontar os caminhos do cinema brasileiro pós-pandemia. E Brasília está em uma situação privilegiada, com 17 longas produzidos na cidade. Algo assim nunca se viu antes”, ressaltou.

O evento ocorre de 7 a 14 de dezembro, com programação exclusivamente virtual devido à pandemia da covid-19. Com orçamento de R$ 2 milhões, a tradicional premiação terá seis longas-metragens e 12 curtas na Mostra Competitiva, disputando os troféus Candango. Na Mostra Brasília, serão 12 obras — quatro longas e oito curtas.

Os longas-metragens que concorrem pela Mostra Competitiva serão exibidos pelo Canal Brasil, de 8 a 13 de dezembro, sempre às 23h30. Na sequência, a partir de 1h30, ficarão liberados para o público durante 22 horas, na plataforma InnSaei.TV.

Em 2020, também com edição totalmente on-line, o festival alcançou 600 mil espectadores, segundo estimativas da Secec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*