bolsonaro_flavia Crédito: Alan Santos/PR

Ida de Bolsonaro para o PL aproxima presidente de Flávia Arruda

Publicado em Sem categoria

A confirmação da filiação de Jair Bolsonaro ao PL liga a reeleição do presidente definitivamente ao projeto de Flávia Arruda para 2022. A ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República chegou à Câmara dos Deputados pelo partido de Valdemar Costa Neto e sonha com uma candidatura ao Senado, embora alguns aliados trabalhem para colocá-la no páreo para o Palácio do Buriti. Neste caso, no entanto, teria de carregar os votos, mas também a rejeição de Bolsonaro numa eleição em que cada eleitor conta. As pesquisas de pré-campanhas indicam que o presidente mantém popularidade no DF, mas também reúne rejeição.

Campanha contra uso de máscara

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) é a maior aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB) na defesa do decreto que acaba com a restrição do uso de máscaras em locais públicos. Ela, aliás, vai além. Pelo Twitter, questiona quem prefere manter a proteção contra covid-19. “Vi várias pessoas caminhando, correndo, de bike, enfim, se exercitando sozinhas de máscara, e outras dirigindo sozinhas de máscara. Essas pessoas gostaram do apetrecho? O que justifica?”, postou. No auge da pandemia, Bia chegou a fazer um “tutorial” sobre como não usar máscara.

Rede + PSol
Dirigentes do PSol e da Rede têm discutido a união por meio da criação de uma federação partidária para facilitar a eleição de deputados federais, já que as coligações estão proibidas por lei. A ideia interessa também o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que quer disputar o governo do Amapá e precisa construir uma aliança. No DF, seria a união dos deputados distritais Leandro Grass (Rede) e Fábio Félix (PSol), com figuras de expressão como Maninha e Toninho do PSol. Mas esse tipo de acordo precisa atender a diversos interesses regionais para vingar.

Empurrãozinho
O deputado distrital Eduardo Pedrosa (DEM), está trabalhando para que o PLC que trata da Lei de Uso e Ocupação do Solo seja votado ainda em novembro. O parlamentar, que é membro titular da Comissão de Assuntos Fundiários, afirma que a aprovação das mudanças, propostas pelo PLC, proporcionará a regularização de vários imóveis e ajudará a impulsionar a economia do Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*