7CC017CE-9404-4A1A-B9C5-161BA2D2FCDE

Políticos de partidos de oposição participam do lançamento da candidatura de Rafael Parente

Publicado em Sem categoria

Políticos de vários partidos prestigiaram nesta manhã (26) a festa do PSB de lançamento da pré-candidatura de Rafael Parente ao Palácio do Buriti. O grande mentor do projeto é o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que deve concorrer a um mandato de deputado federal.

 

Estiveram na solenidade, na Fundação João Mangabeira, no Lago Sul, os presidentes regionais do PT, Jacy Afonso, do PCdoB, Augusto Madeira, e do PV, Eduardo Brandão, além de líderes da Rede e do Solidariedade.

 

Também lançado como pré-candidato ao GDF, o deputado distrital Leandro Grass (Rede) defendeu a união dos grupos. “Estamos juntos, vamos trabalhar juntos, vamos construir juntos”, disse. Ele quer ampliar o diálogo para tentar construir uma aliança. Mas mantém sua disposição de concorrer.

 

O petista Jacy Afonso disse que o PT está aberto a alianças. “Em nome do PT, gostaria de expressar que queremos dialogar com todos do nosso campo”, disse, referindo-se a todos que estão na oposição a Bolsonaro.

 

Como o projeto nacional e foco principal do PT é eleger Lula presidente, as alianças que fortaleçam o palanque de Lula nos estados são bem-vindas.

Direita, esquerda…

Em discurso, o presidente do PV-DF comentou a nota de abre da Eixo Capital sobre a divisão dos partidos de esquerda, com várias pré-candidaturas ao Buriti: “Hoje de manhã eu li no Correio: a esquerda está dividida… Durante muito tempo, o PV debateu o que era esquerda e o que era direita. Nós saímos com uma história que nós não éramos nem de esquerda, nem de direita. Nós estávamos à frente. É meio assim pretensioso. Mas são assim os nossos ideários”.

 

E Brandão completou: “se a gente tem alguma sensibilidade com essa desigualdade social, com esse abismo enorme que se apresentou de uma maneira assustadora nessa pandemia e que a gente está vendo a cada sinal, a cada parada aqui no DF, quantos pedintes, quantas pessoas necessitando… de comida. Então esse campo que enxerga tem o dever de achar, de encontrar um caminho para que a gente possa respirar um pouco mais”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*