Em campanha à reeleição, o presidente licenciado da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, chamou de “manobra claramente politiqueira” o ato liderado pela advogada Thaís Riedel em frente ao Tribunal de Justiça do DF nesta manhã (26) em que um grupo de advogados pedia a reabertura dos tribunais do DF que têm feito audiências por videoconferências durante a pandemia.
Délio disse que concorda com o teor do movimento, mas criticou a iniciativa da adversária por ocorrer em período de campanha para o comando da OAB-DF. A eleição será em 21 de novembro. “A oposição nunca fez um requerimento junto a qualquer tribunal, nunca fez nenhum requerimento junto à OAB pedindo o auxílio nesse sentido. E agora a um mês das eleições em uma manobra claramente politiqueira vem querer levantar essa bandeira”.
Segundo o presidente licenciado, muitas medidas foram adotadas pela OAB-DF, pelas seccionais e pelo Conselho Federal da Ordem. “Eu me orgulho em dizer que muitas dessas ferramentas que estão nos tribunais têm o dedo da OAB: balcão virtual, agendamento com magistrado, as próprias audiências que ficaram suspensas por um bom tempo, os andamentos dos processos que ficaram suspensos. Isso tem fundamental participação da OAB nos comitês de acompanhamento da covid de cada um dos tribunais”, rebateu.
Ato
O grupo, com cerca de 500 advogados, pediu a retomada do atendimento presencial nos tribunais do DF e respeito às prerrogativas da advocacia. O desembargador Sebastião Coelho foi ao encontro dos manifestantes e acompanhou o evento.
O desembargador ouviu de Thais que o movimento não é contrário à magistratura, mas sim um pedido de abertura de diálogo.
One thought on “Délio chama ato liderado por Thaís Riedel pela reabertura de tribunais de ‘manobra claramente politiqueira’”
A Thaís terá o meu voto. Arrebanhou muitos amigos e sou amigo de pai tios e admiro o avô dela.