Thiago Silva fez o gol de empate do Fluminense no Mané Garrincha. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
A virada do Fluminense em Brasília contra o Vasco, por 2 x 1, foi construída por personagens carentes de um jogo importante como o clássico desta quarta-feira pelo Campeonato Carioca: John Arias, Thiago Silva e Germán Cano.
Arias tem um sonho. Deseja jogar na Europa. A oferta dos sonhos ainda não veio e o colombiano renovou o contrato até 2026. Valorizado no time, ele foi o responsável pela mudança de postura tricolor na Arena BRB Mané Garrincha.
Mano Menezes adiantou Arias, encostou o meia no ataque e tirou o Vasco da zona de conforto. Philippe Coutinho havia aberto o placar no início do jogo após erro na saída de bola tricolor e assistência de Pablo Vegetti, porém a lesão do craque ainda na etapa inicial, o improdutivo meio de campo do Vasco e a carência de repertório para jogadas pelos lados do campo com chegada na linha de fundo facilitam o trabalho da defesa do Grêmio.
Arias colocou a bola na cabeça de Thiago Silva no gol de empate. O beque precisava. Ele ficou aborrecido com os fãs devido aos xingamentos recentes. Questionou se a volta ao futebol brasileiro está valendo a pena diante do desrespeito de parte da torcida.
Gabriel Fuentes também fez a diferença. Com a missão de suceder Marcelo, o lateral-esquerdo deu assistência para Germán Cano, que desviou o chute de fora da área e decretou o triunfo tricolor. O centroavante argentino volta a ser a referência depois da venda do jovem Kauã Elias para o Zenit São Petersburgo. Nada como um clássico para reativar a velha forma.
O Vasco era o último invicto do Campeonato Carioca. Perdeu o clássico e a liderança temporária para o Flamengo e despertou o Fluminense na disputa pelo título da Taça Guanabara e pelas vagas para as semifinais. Philippe Coutinho marcou o gol cruzmaltino, mais caiu de produção. O francês Payet entrou, porém foi menos eficiente do que o brasileiro.
A chance de recuperação será contra o Madureira no fim de semana. O Fluminense ganha moral para mais um clássico. O próximo da lista será diante do Flamengo neste sábado em uma ótima oportunidade de afirmação.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…