Semifinalista da Copa América em 2011, na Argentina, a Venezuela está em Brasília para a disputa da edição deste ano, de 13 de junho a 10 de julho. Adversária da Seleção na abertura da competição neste domingo, às 18h, no Mané Garrincha, seleção vinotinto aterrissou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek à 1h30 da madrugada, em voo fretado, e seguiu em dois ônibus customizados com as cores do evento e o slogan “vibra o continente” para a concentração no Basília Palace, hotel projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer, às margens do Lago Paranoá, próximo do Palácio da Alvorada — residência oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro. A distância entre os dois endereços é de 800m.
A viagem, com escala em Manaus, atrasou duas horas. O pouso estava previsto para 23h30. A Venezuela fará a primeira atividade na capital nesta sexta-feira, a poucos quilômetros do hotel. O espaço reservado é o estádio Defelê, casa do Real Brasília, na Vila Planalto. O treino será fechado à imprensa.
Uma das principais da Venezuela é o centroavante Salomon Rondon. Lesionado, o jogador de 31 anos do CSKA Moscou ficou fora da lista dos convocados. “Dei tudo de mim para superar uma contusão. Eu sempre exigi o máximo de mim. Quem me conhece sabe a dor que estou sentindo por não estar com os meus companheiros na Copa América”, desabafou.
Dois jogadores foram cortados porque testaram positivo para covid-19: Wiker Ángel e Rolf Feltscher. Além de Salomon Rondon, Darwin Machís ficou na Venezuela para dar sequência ao processo de recuperação.
A Venezuela fez jogo duro contra o Brasil em novembro do ano passado, no Morumbi, pelas Eliminatórias para a Copa do Qatar-2022. Os comandados de Tite venceram por 1 x 0, em São Paulo. A única derrota verde-amarela para o adversário foi em 2008, sob o comando de Dunga. Os venezuelanos venceram por 2 x 0 o amistoso disputado em Boston.
Concentrada em Goiânia, a Bolívia foi a primeira seleção a chegar ao Brasil. A Venezuela é a segunda. O Chile desembarcará no Rio nesta sexta-feira, às 20h30, para a estreia contra a Argentina, no domingo,
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…