Vence o Fluminense com o verde da esperança no maduro John Kennedy

Compartilhe

Dizem nas Laranjeiras que ele ainda está verde, mas John Kennedy mostrou maturidade para decidir dois jogos em quatro dias. No sábado, o menino de Xerém iniciou o duelo contra o Palmeiras como titular e fez o gol da vitória por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça, saiu do banco para classificar o Fluminense no triunfo por 2 x 0 contra o Argentinos Juniors no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. A série está encerrada por 3 x 1 no agregado.

Fernando Diniz está nas quartas de final da Libertadores pela primeira vez na carreira. Valoriza a escolha da CBF por ele como técnico interino da Seleção até a posse do italiano Carlo Ancelotti no meio do ano que vem. O melhor desempenho pessoal em torneios internacionais havia sido pelo Santos. Guiou o Peixe às quartas da Copa Sul-Americana em 2021. Passou pelo Independiente nas oitavas e amargou eliminação contra o Libertad.

A Libertadores dá casca grossa a Fernando Diniz para lidar com as Eliminatórias para a Copa do Mundo. O batismo como técnico do Brasil será em 8 de setembro contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém. O comportamento do Argentinos Juniors nas duas partidas é só mais um trailer do que ele terá pela frente dentro e fora de casa na seletiva sul-americana.

Para o treinador tricolor, beleza é fundamental, mas nem sempre brindará o Fluminense ou a Seleção com a vitória. Adversários como o bom técnico Gabriel Milito estão espalhados pela América do Sul para descontruir o jogo dos oponentes e desafiar a paciência deles ao limite. A obediência tática e a catimba do Argentinos Juniors testaram os nervos de aço.

Foi assim até o Fluminense honrar pelo menos dois trechos do hino de Lamartine Babo. Fascinou pela disciplina de Samuel Xavier, um lateral-direito e tanto nas mãos de Fernando Diniz. Eficiente na marcação e decisivo no ataque. São quatro gols na temporada. Dois deles na Libertadores. Ambos contra o Argentinos Juniors.

Vence o Fluminense com o verde da esperança em meninos como John Kennedy. A fábrica tricolor não se cansa de produzir bons atacantes. Lembram de Kayky, João Pedro, Luiz Henrique, Evanílson, Kenedy, Maicon Bolt e do Pedro? O novo mandato é do presidente John Kennedy. Aos 21 anos, o mineiro de Itaúna é o herói da noite tricolor.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

4 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

4 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

6 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

1 semana atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

1 semana atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

1 semana atrás