Vence o Fluminense com o verde da esperança no maduro John Kennedy

Compartilhe

Dizem nas Laranjeiras que ele ainda está verde, mas John Kennedy mostrou maturidade para decidir dois jogos em quatro dias. No sábado, o menino de Xerém iniciou o duelo contra o Palmeiras como titular e fez o gol da vitória por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça, saiu do banco para classificar o Fluminense no triunfo por 2 x 0 contra o Argentinos Juniors no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. A série está encerrada por 3 x 1 no agregado.

Fernando Diniz está nas quartas de final da Libertadores pela primeira vez na carreira. Valoriza a escolha da CBF por ele como técnico interino da Seleção até a posse do italiano Carlo Ancelotti no meio do ano que vem. O melhor desempenho pessoal em torneios internacionais havia sido pelo Santos. Guiou o Peixe às quartas da Copa Sul-Americana em 2021. Passou pelo Independiente nas oitavas e amargou eliminação contra o Libertad.

A Libertadores dá casca grossa a Fernando Diniz para lidar com as Eliminatórias para a Copa do Mundo. O batismo como técnico do Brasil será em 8 de setembro contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém. O comportamento do Argentinos Juniors nas duas partidas é só mais um trailer do que ele terá pela frente dentro e fora de casa na seletiva sul-americana.

Para o treinador tricolor, beleza é fundamental, mas nem sempre brindará o Fluminense ou a Seleção com a vitória. Adversários como o bom técnico Gabriel Milito estão espalhados pela América do Sul para descontruir o jogo dos oponentes e desafiar a paciência deles ao limite. A obediência tática e a catimba do Argentinos Juniors testaram os nervos de aço.

Foi assim até o Fluminense honrar pelo menos dois trechos do hino de Lamartine Babo. Fascinou pela disciplina de Samuel Xavier, um lateral-direito e tanto nas mãos de Fernando Diniz. Eficiente na marcação e decisivo no ataque. São quatro gols na temporada. Dois deles na Libertadores. Ambos contra o Argentinos Juniors.

Vence o Fluminense com o verde da esperança em meninos como John Kennedy. A fábrica tricolor não se cansa de produzir bons atacantes. Lembram de Kayky, João Pedro, Luiz Henrique, Evanílson, Kenedy, Maicon Bolt e do Pedro? O novo mandato é do presidente John Kennedy. Aos 21 anos, o mineiro de Itaúna é o herói da noite tricolor.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo não era eliminado de um mata-mata sem fazer gol havia 13 anos

O Flamengo não era eliminado de um torneio nacional ou internacional disputado em dois jogos…

2 dias atrás
  • Esporte

Como o Flamengo planejou taticamente o duelo de volta contra o Peñarol

Madrugada da sexta-feira passada. Impactada pela derrota por 1 x 0 para o Peñarol no…

3 dias atrás
  • Esporte

O erro de Artur Jorge que quase custou a vaga do Botafogo às semifinais

O Botafogo tem dois zagueiraços. Alexander Barboza e Bastos formam baita dupla. A força física,…

3 dias atrás
  • Esporte

A estrela de Deyverson e a eliminação de um campeão divorciado da bola

Deyverson tem cinco gols em cinco participações na Libertadores. Três deles decisivos. Dois na vitória…

3 dias atrás
  • Esporte

Ramón Díaz molda Corinthians ao River Plate de 1996 e brilha nas copas

Guardadas as devidas proporções, o técnico Ramón Díaz emula em um Corinthians cada vez mais…

4 dias atrás
  • Esporte

STF julga futuro de Ednaldo Rodrigues na CBF; entenda a caça aos votos

Incluído na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) pela sexta vez em nove meses, o…

4 dias atrás