Trump derrotou Harris em 5 dos 9 estados anfitriões da Copa de 2026

Compartilhe

Cinco dos nove estados norte-americanos anfitriões da Copa do Mundo de 2026 elegeram o republicano Donald Trump no duelo com a democrata Kamala Harris. A próxima edição do principal evento da Fifa também será disputada em outros dois países: Canadá e México.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi um dos primeiros a cumprimentar o velho-novo presidente dos Estados Unidos.  “Parabéns, senhor Presidente! Teremos uma grande Copa do Mundo FIFA e uma grande Copa do Mundo de Clubes da FIFA nos Estados Unidos da América! O futebol une o mundo”, publicou o mandatário da entidade máxima do futebol.

O mapa das sedes norte-americanas da Copa retrata a divisão do país entre os vencedores vermelhos e os derrotados azuis. Donald Trump venceu nos estados do Texas, Missouri, Geórgia, Flórida e Pensilvânia. Kamala Harris foi bem na Califórnia, em Massachusetts, Nova York/Nova Jersey e em Washington, no lado Oeste do país.

Donald Trump triunfou, por exemplo, no Texas. O estado receberá jogos da Copa do Mundo duas sedes: no AT&T Stadium, em Dallas; e no NRG Stadium, em Houston.

Outro reduto republicano nas eleições deste ano nos EUA é Missouri. O estado receberá partidas em Kansas City, no Arrowhead Stadium.

Trump também mandou na Geórgia. Atlanta abrigará partidas no Mercedes-Benz Stadium. Outro estado impulsionador da volta dele ao poder é a Flórida. Miami cederá o Hard Rock Stadium ao evento da Fifa. A arena abrigou a final da Copa América neste ano.

Os republicanos derrotaram os democratas na Pensilvânia, onde fica a Filadélfia. A cidade tem o Lincoln Financial Field na lista dos estádios anfitriões da Copa do Mundo de 2026.

Kamala Harris foi eficiente na Califórnia. Os estados da banda oeste dos EUA tem duas cidades na lista das sedes da Copa: Los Angeles (SoFi Stadium) e Santa Clara (Levi ‘s Stadium). Ela também brilhou em Washington, cuja cidade hóspede do Mundial será Seattle. O Lumen Field é o estádio da região para abrigar a Copa do Mundo.

A democrata atraiu os delegados de Massachusetts. Boston tem jogos previstos para o Gillette Stadium, em Foxborough. A arena também recebeu partidas da Copa de 1994.

O Mundial terminará nos vizinhos Nova York/Nova Jersey. O MetLife Stadium será o templo da decisão, em 16 de julho de 2026. A badalada fatia do leste votou em Kamala Harris.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

21 horas atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

4 dias atrás
  • Esporte

Santos volta com taça do purgatório pelo qual passaram potências europeias

O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…

5 dias atrás
  • Esporte

Candangão 2025 terá “boom” de sociedades anônimas do futebol na elite

O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…

5 dias atrás
  • Esporte

Pacote do GDF prevê R$ 2,3 milhões para obras no gramado de 4 estádios

No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…

7 dias atrás
  • Esporte

Venezuela 1 x 1 Brasil: a melhor notícia é o cobrador de falta Raphinha

A melhor notícia do empate do Brasil por 1 x 1 com a Venezuela é…

7 dias atrás