Trump derrotou Harris em 5 dos 9 estados anfitriões da Copa de 2026

Compartilhe

Cinco dos nove estados norte-americanos anfitriões da Copa do Mundo de 2026 elegeram o republicano Donald Trump no duelo com a democrata Kamala Harris. A próxima edição do principal evento da Fifa também será disputada em outros dois países: Canadá e México.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi um dos primeiros a cumprimentar o velho-novo presidente dos Estados Unidos.  “Parabéns, senhor Presidente! Teremos uma grande Copa do Mundo FIFA e uma grande Copa do Mundo de Clubes da FIFA nos Estados Unidos da América! O futebol une o mundo”, publicou o mandatário da entidade máxima do futebol.

O mapa das sedes norte-americanas da Copa retrata a divisão do país entre os vencedores vermelhos e os derrotados azuis. Donald Trump venceu nos estados do Texas, Missouri, Geórgia, Flórida e Pensilvânia. Kamala Harris foi bem na Califórnia, em Massachusetts, Nova York/Nova Jersey e em Washington, no lado Oeste do país.

Donald Trump triunfou, por exemplo, no Texas. O estado receberá jogos da Copa do Mundo duas sedes: no AT&T Stadium, em Dallas; e no NRG Stadium, em Houston.

Outro reduto republicano nas eleições deste ano nos EUA é Missouri. O estado receberá partidas em Kansas City, no Arrowhead Stadium.

Trump também mandou na Geórgia. Atlanta abrigará partidas no Mercedes-Benz Stadium. Outro estado impulsionador da volta dele ao poder é a Flórida. Miami cederá o Hard Rock Stadium ao evento da Fifa. A arena abrigou a final da Copa América neste ano.

Os republicanos derrotaram os democratas na Pensilvânia, onde fica a Filadélfia. A cidade tem o Lincoln Financial Field na lista dos estádios anfitriões da Copa do Mundo de 2026.

Kamala Harris foi eficiente na Califórnia. Os estados da banda oeste dos EUA tem duas cidades na lista das sedes da Copa: Los Angeles (SoFi Stadium) e Santa Clara (Levi ‘s Stadium). Ela também brilhou em Washington, cuja cidade hóspede do Mundial será Seattle. O Lumen Field é o estádio da região para abrigar a Copa do Mundo.

A democrata atraiu os delegados de Massachusetts. Boston tem jogos previstos para o Gillette Stadium, em Foxborough. A arena também recebeu partidas da Copa de 1994.

O Mundial terminará nos vizinhos Nova York/Nova Jersey. O MetLife Stadium será o templo da decisão, em 16 de julho de 2026. A badalada fatia do leste votou em Kamala Harris.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Futebol começa o ano contrariando a lógica e premiando o inesperado

Ah, o futebol e suas contradições. Enquanto o Cruzeiro perdia para o Pouso Alegre por…

11 horas atrás
  • Esporte

Entrevista: Gerson, o Canhotinha de Ouro, sincerão no niver de 85 anos

  Não importa se você acessou 2026 com o pé esquerdo ou direito. Deixemos as…

1 dia atrás
  • Esporte

Candangão 2026 tem recorde de SAFs, mas título resiste ao novo modelo

  A 68ª edição do Campeonato do Distrito Federal começa neste sábado testemunhando boom de…

2 dias atrás
  • Esporte

Papo com Endrick: “Ir para a Copa do Mundo depende de mim, não do Lyon”

  O fim de semana pode ser especial na curta carreira de Endrick Felipe Moreira…

3 dias atrás
  • Esporte

O impacto de Arrascaeta no Flamengo e nos mercados de Cruzeiro e Palmeiras

O sucesso do Flamengo em 2025 tem nome e sobrenome: Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio…

4 dias atrás
  • Esporte

Com Gerson no Cruzeiro, Flamengo vê maior diáspora dos ídolos de 2019

O iminente anúncio oficial da contratação do meia Gerson pelo Cruzeiro faz com que o…

4 dias atrás