Tríplice coroa? Depois de faturar Europa League e Euroliga de basquete, a cidade de Madri pode ganhar a Champions League e consumar temporada perfeita

Compartilhe

Atlético de Madri campeão da Europa League. Real Madrid vencedor da Euroliga de basquete e protagonista da decisão da Liga dos Campeões da Europa pela terceira temporada consecutiva neste sábado, às 15h45, no Estádio Olímpico, em Kiev. Em caso de vitória, a cidade de Madri pode conquistar uma tríplice coroa sem precedentes em três das competições mais badaladas do esporte no Velho Continente. O problema é vencer o Liverpool…

No futebol, Madri pode repetir neste sábado o feito de Milão. Em 1994, a cidade italiana arrematou a Champions League com o Milan e a Copa da Uefa —nome antigo da Liga Europa — com a Internazionale. Em alta nos últimos cinco anos, Madri viu seus dois principais clubes decidirem a Liga dos Campeões nas edições de 2013/2014 e de 2015/2016.

A saga de Madri pela tríplice coroa começou em 16 de maio, na cidade de Lyon. Finalista pela terceira vez em nove anos, o Atlético de Madri goleou o Olympique de Marselha por 3 x 0 e faturou o tricampeonato da competição continental.

No fim de semana passado, o Real Madrid conquistou o Final Four da Euroliga de basquete — guardadas as devidas proporções, a NBA da Europa. Nas semifinais do torneio disputado em Belgrado, o time merengue eliminou o CSKA Moscou por 92 x 83. Na decisão do título, bateu o Fenerbahçe, da Turquia, por 85 x 80. Assim como no futebol, o Real Madrid é o recordista de títulos do continente: dez taças.

Neste sábado, é a vez de o Real Madrid trocar o tênis cano alto pela chuteira na disputa do título da Liga dos Campeões da Europa contra o Liverpool, no Estádio Olímpico, em Kiev, na Ucrânia. Com 12 troféus no museu, o clube espanhol é o atual bicampeão da competição e conta no elenco com Cristiano Ronaldo — o melhor jogador do mundo.

A terra das touradas nunca esteve tão em alta com a bola nos pés e nas mãos. A cidade tem tudo para consagrar uma temporada que pode ser lembrada por muitos anos como aquele em que Madri arrematou os principais títulos do Velho Continente.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

1 dia atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

3 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

3 dias atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

4 dias atrás
  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

4 dias atrás