Tite deixou o hotel do Flamengo localizado a menos de 1km do Mané Garrincha e foi até o palco do duelo desta quarta-feira contra o Santos conferir a situação do gramado. Como publicou o blog no último sábado, a concessionária responsável pela gestão do estádio fez um força-tarefa para entregar o campo em condição de jogo depois de receber o show de Roger Waters no piso. Um engenheiro agrônomo do clube carioca acompanhou o andamento da obra.
Tite esperava encontrar o gramado em uma situação pior, mas repassará aos jogadores no treino fechado desta tarde, no Centro de Treinamento do Brasiliense, que há condição de jogo. O gramado não apresentará um visual perfeito na transmissão, mas agradou. Tite ficou de retornar ao Mané Garrincha na manhã desta quarta-feira, horas antes da partida, a fim de fazer um último check-list de apontamentos feitos aos profissionais do estádio.
Tite é exigente com os gramados. Em 2019, o então técnico da Seleção masculina de futebol não poupou a Confederação Brasileira de críticas e muito menos a Pitch. A empresa era parceira da entidade à época na marcação de amistosos dentro e fora do país. Chateado com a condição do piso em Los Angeles, nos Estados Unidos, em um duelo contra o Peru, o treinador desabafou na entrevista coletiva depois da derrota:
“Está errado. O gramado influencia no desempenho. Não pode acontecer. Corre risco de lesão. Futebol de alto nível não pode acontecer. Não pode ter campo nessas condições. As pessoas responsáveis, a empresa, eu tenho a minha responsabilidade. A Pitch (empresa organizadora) precisa cuidar disso, sim”, reclamou Tite em 2019.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…
A venda do zagueiro Vitor Reis para o Manchester City consolida a capacidade do Palmeiras…