Vinicius Junior está a um gol da temporada mais artilheira: 10 pelo Flamengo em 2018. Jose Jordan/AFP Vinicius Junior está a um gol da temporada mais artilheira: 10 pelo Flamengo em 2018. Jose Jordan/AFP

Só há uma explicação para ausência de Vini Junior na convocação: terá sido o texto enigmático no stories?

Publicado em Esporte

Só há uma explicação para a ausência de Vinicius Junior na convocação da Seleção para os jogos de novembro contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo: será que Tite viu o stories de Vini no Instagram no dia seguinte à goleada por 4 x 1 contra o Uruguai na Arena da Amazônia, em 14 de outubro? Ou alguém mostrou o print para o treinador? É o que resta de especulação para o diamante de 21 anos do Real Madrid não ter sido chamado na lista apresentada na última sexta-feira. 

Vini Junior fez um post enigmático em 16 de outubro ao retornar aos treinos no Real Madrid. A imagem no stories mostrava o Estádio Santiago Bernabéu com a seguinte legenda: “Onde sou feliz”. Uma das interpretações é de que o atacante estava triste por ter perdido espaço para os concorrentes Raphinha e Antony na última Data Fifa justamente no momento em que vive a melhor fase com a camisa do clube merengue. Ele colaborou na virada contra a Venezuela, mas não entrou em campo contra Colômbia e Uruguai. Raphinha e Antony estão convocados. Vini, não.

Autor dos gols da vitória deste sábado contra o Elche pelo Campeonato Espanhol, Vinicius Junior está a uma bola na rede de igualar a temporada mais goleadora da carreira. Tem nove em 14 jogos. Em 2018, marcou 10 vezes em 32 exibições. O desempenho nesta temporada é o melhor desde que ele desembarcou na Europa em 2018 para a adaptação no Real Madrid B. O recorde pessoal era seis gols em 49 partidas na temporada 2020/2021. 

A temporada de Vinicius Junior é ainda mais fantástica porque ele começou como reserva do belga Eden Hazard. O astro contratado por 115 milhões de euros simplesmente não resolve a vida do Real Madrid. Gareth Bale também perdeu espaço para o brasileiro, o melhor parceiro Benzema no momento. O custo-benefício de Vini é muito superior ao dos dois concorrentes. A cria do Ninho do Urubu custou 45 milhões de euros — quase cinco vezes menos do que os 216 milhões de euros pagos pelo Real para ter Hazard e Bale.

É um trabalho de equipe, as coisas estão acontecendo. Estou feliz por isso, quero seguir ajudando o time. É o trabalho que venho fazendo desde a minha chegada a Madri. Ancelotti dá confiança que todos precisam, e temos que estar preparados”, disse Vini Junior à imprensa espanhola depois do jogo deste sábado.

Na sexta-feira, Tite falou sobre a ausência de Vinicius Junior na convocação, mas a resposta não foi nada convincente ao colega Igor Siqueira do UOL. “Um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura”.

Questionado sobre a ausência de Vinicius Junior na convocação da Seleção, o técnico italiano Carlo Ancelotti comentou a evolução do jogador e poupou Tite. “Não fiz nada de especial (com Vinicius Junior). Basta colocá-lo e dar a confiança que merece porque ele está jogando muito bem. Não sou um mágico e estou apenas tentando dar a ele o máximo de confiança assim como com os outros  jogadores. Sobre a convocação, é uma decisão de um amigo, o técnico do Brasil. Nada a responder sobre isso”, encerrou. 

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf