Filho Thuram, Marcus quase estragou a noite do amigo do pai, Zidane. Foto: Ina Fassbender/AFP
A segunda rodada da Uefa Champions League começou com jogadores sub-23 assumindo a responsabilidade dos marmanjos e decidindo as partidas desta terça-feira no Velho Mundo.
Zinedine Zidane quase perdeu para o Borussia Monchengladbach com dois gols de Marcus Thuram — filho de Lilian Thuram, parceiro do técnico do Real Madrid na seleção da França nos títulos da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa 2000. O jogador de 23 anos ajudou o time alemão a abrir 2 x 0, mas Benzema e Casemiro evitaram a derrota merengue. Marcus Thuram é o irmão mais velho de outro jogador do clã, Khéphren Thuram.
Em Madri, o Atlético derrotou o Red Bull Salzburg por 3 x 2. Os gols foram do diamante português João Félix. O gajo de 20 anos marcou o gol de empate e o da virada da trupe do técnico argentino Diego Simeone, no Wanda Metropolitano.
O primeiro gol da vitória do Porto contra o Olympiacos foi de um jogador de 20 anos. O meia Fabio Vieira abriu o placar para o atual campeão português no Estádio do Dragão.
Pep Guardiola também contou com um talismã “teen” para derrotar o Olympique de Marselha. Ferran Torres, 20 anos, fez o primeiro gol do Manchester City, no Velodrome.
Nascido em Burkina Faso, Lassina Traoré fez o segundo gol do Ajax da Holanda no empate por 2 x 2 com a Atalanta, em Bérgamo, na Itália. O jovem talento tem apenas 19 anos.
O guri do Liverpool é Diogo Jota. Aos 23 anos, o português abriu o caminho para a vitória dos Reds, em Anfield Road. Cria dos Paços de Ferreira, o lusitano passou por Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton antes de desembarcar no elenco de Jürgen Klopp.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…