O cerimonial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está de sobreaviso. Se o Botafogo for campeão nesta sexta-feira no Estádio Mané Garrincha, contra o ABC-RN, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a taça será entregue no Distrito Federal. O procedimento não será o mesmo caso o Corinthians conquiste o hexa nesta noite, em São Januário, diante do Vasco.
“O Botafogo se for campeão amanhã recebe a taça em Brasília. O Corinthians se for campeão hoje ou contra o São Paulo recebe no domingo”, disse em entrevista ao blog o diretor do Departamento Técnico da CBF, Manoel Flores. Representantes da entidade inclusive estão chegando à capital do país para preparar o protocolo de entrega do troféu e das medalhas. O Botafogo pode festejar o título com um empate ou até mesmo derrota caso Vitória e América-MG não vençam o Luverdense-MT e o Ceará, respectivamente.
Vice-campeão da Série B em 2003, o Botafogo perdeu a chance de conquistar o título inédito para o Palmeiras no quadrangular final no qual também participaram Sport e Brasiliense. O alvinegro não conquista um título nacional desde 1995, quando faturou o Brasileirão em cima do Santos. O Glorioso teve a chance de ganhar a Copa do Brasil, em 1999, mas perdeu para o Juventude-RS.
Há quatro anos, o técnico Abel Braga amargou uma das maiores frustrações na carreira de…
Um detalhe importante no sorteio dos grupos da Copa do Mundo é a atenção…
A Copa do Mundo de 2026 vai começar para o técnico Carlo Ancelotti no mesmo…
O Brasil merecia ser punido pelas bolinhas do sorteio da Copa do Mundo de 2026…
O Brasil conhecerá nesta sexta-feira, a partir das 14h, os adversários na fase de…
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…