O cerimonial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está de sobreaviso. Se o Botafogo for campeão nesta sexta-feira no Estádio Mané Garrincha, contra o ABC-RN, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a taça será entregue no Distrito Federal. O procedimento não será o mesmo caso o Corinthians conquiste o hexa nesta noite, em São Januário, diante do Vasco.
“O Botafogo se for campeão amanhã recebe a taça em Brasília. O Corinthians se for campeão hoje ou contra o São Paulo recebe no domingo”, disse em entrevista ao blog o diretor do Departamento Técnico da CBF, Manoel Flores. Representantes da entidade inclusive estão chegando à capital do país para preparar o protocolo de entrega do troféu e das medalhas. O Botafogo pode festejar o título com um empate ou até mesmo derrota caso Vitória e América-MG não vençam o Luverdense-MT e o Ceará, respectivamente.
Vice-campeão da Série B em 2003, o Botafogo perdeu a chance de conquistar o título inédito para o Palmeiras no quadrangular final no qual também participaram Sport e Brasiliense. O alvinegro não conquista um título nacional desde 1995, quando faturou o Brasileirão em cima do Santos. O Glorioso teve a chance de ganhar a Copa do Brasil, em 1999, mas perdeu para o Juventude-RS.
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…