53559139430_059e1863e4_c Luciano festeja gol no Mané Garrincha contra Inter de Limeira. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net Luciano festeja gol no Mané Garrincha contra Inter de Limeira. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

São Paulo quer mandar jogos em Brasília quando o MorumBIS receber show

Publicado em Esporte

Enquanto Abel Ferreira bota a boca no trombone e esbraveja a cada ordem de “despejo” do Allianz Parque causada por show e reclama da transferência das partidas do Palmeiras para a Arena Barueri, o São Paulo se antecipa aos problemas, estreita relações e encaminha soluções em Brasília para 2025.

 

Satisfeito com o apoio da torcida no Distrito Federal na vitória contra o Internacional de Limeira neste ano pelo Campeonato Paulista, o tricolor paulista pretende usar o Estádio Mané Garrincha como segundo lar quando ceder a casa própria aos concertos.

 

“Essa é a ideia quando tiver shows ou algo que impossibilite o uso do MorumBis”, conta uma fonte tricolor ao blog

 

No ano passado, o São Paulo mandou jogo contra o Água Santa pelas quartas de final  do Campeonato Paulista no Allianz Parque, casa do Palmeiras. O MorumBis havia sido cedido ao concerto do Coldplay. No Brasileirão, o tricolor paulista recebeu o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro devido aos shows do Red Hot Chili Peppers e do RBD, ambos no MorumBis. Apesar da política de boa vizinhança, houve críticas aos empréstimos dos campos.

 

Em 28 de fevereiro, o São Paulo arrastou 30.542 pagantes ao Mané Garrincha na vitória por 3 x 0 contra o Internacional de Limeira. Os dirigentes ficaram maravilhados e colocaram na balança. Entre pedir o Allianz Parque emprestado ou alugar o novo Pacaembu, ambos com gramado sintético, é melhor mandar partidas na capital federal com o apoio maciço da legião de tricolores da cidade. 

 

A estratégia do clube pode ser colocada em ação ainda neste Campeonato Brasileiro, porém a tendência é a ponte aérea São Paulo-Brasília bombar em 2025. As conversas estão bem adiantadas para a consolidação da parceria.

 

Abel Ferreira está irritado com a realização de partidas na Arena Barueri, mas o blog apurou que o Palmeiras teve convites da Arena BSB para usar o Mané Garrincha na impossibilidade de jogar no Allianz Parque. O treinador e a comissão técnica não quiseram sair de São Paulo. 

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf