Saiba como foi a confraternização de despedida de Endrick do Palmeiras

Compartilhe

Três dias antes do adeus ao Palmeiras na partida desta quinta-feira contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o atacante Endrick fechou o espaço Vila JK, na Vila Olímpia, Zona Oeste de São Paulo, para uma espécie de baile de despedida com a família, amigos e funcionários do clube paulista ao som de cantores de música sertaneja e de DJs. A dupla Ícaro & Gilmar e o MC Daniel comandaram a Playlist do evento.

Como publicou o blog Drible de Corpo no último domingo, o jogador presentaria os mais próximos com mais de 300 camisas oficiais customizadas com patch contendo a imagem e a assinatura do craque brasileiro. Endrick se apresentará ao técnico Dorival Júnior depois da partida de quinta-feira para a disputa de amistosos contra Estados Unidos e México e a disputada Copa América 2024, nos Estados Unidos. Na sequência, embarcará rumo a Madri, na Espanha, para o início dos trabalhos no Real Madrid para a temporada 2024/25.

O evento foi organizado pelo estafe de Endrick. “As minhas conquistas também são do clube, e no dia a ida, os funcionários de todos os setores, da diretoria, até a limpeza, são do clube. É uma maneira de agradecer por tudo o que eles fizeram por mim até agora, comemorar com eles”, comentou o brasiliense de 17 anos. O jogador chorou e se emocionou no discurso.

Quase todo o elenco do Palmeiras participou da celebração na Vila JK, incluindo o técnico Abel Ferreira e a esposa do treinador português, Ana Xavier.

Formado pelo Palmeiras, Endrick foi vendido por 47,5 milhões de euros ao Real Madrid. Em 21 de julho, o jogador completará 18 anos e finalmente poderá defender o time merengue. Antes, disputará a Copa América nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira.

Autor do gol da vitória contra a Inglaterra, em Wembley, e do empate por 2 x 2 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, Endrick embarcará rumo aos EUA como um dos protagonistas do elenco ao lado dos futuros colegas de ataque Vinicius Junior e Rodrygo.

Desde a profissionalização, Endrick conquistou o Campeonato Brasileiro em 2022 e em 2023. Estampa no currículo também a Supercopa do Brasil no ano passado e dois títulos do Campeonato Paulista nas temporadas de 2023 e de 2024.

A contar de 6 de outubro de 2022 na estreia profissional contra o Coritiba aos 16 anos, dois meses e 16 dias de idade, Endrick tem 21 gols em 80 jogos com a camisa alviverde.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

3 horas atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

16 horas atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

20 horas atrás
  • Esporte

Saída de Coutinho do Vasco expõe relação tóxica entre ídolos e torcidas

Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…

2 dias atrás
  • Esporte

O papelão de Mourinho ao minimizar denúncia de racismo contra Vinicius Junior

José Mourinho é um dos melhores técnicos do século 21. Levou o Porto ao título…

2 dias atrás
  • Esporte

Estaduais deveriam adotar modelo da Copa do Brasil para times da Série A

A Copa do Brasil, com início nesta terça-feira, tem o antídoto contra a maratona insana…

4 dias atrás